WhatsApp-Image-2023-11-27-at-15.58.16

No período de 21 a 23 de novembro, o Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) sediou a I Primeira Jornada Acadêmica de Biomedicina. Sob o tema “Inovação, Conhecimento e Inspiração”, o evento representou um marco para o curso de Biomedicina da instituição, proporcionando uma oportunidade ímpar de atualização e aprofundamento para estudantes e profissionais da área.

A Jornada Acadêmica teve como objetivo principal oferecer uma plataforma de aprendizado abrangente, misturando palestras e minicursos práticos que abordaram temas diversos dentro do campo da biomedicina. O evento contemplou desde técnicas avançadas de coleta até questões relacionadas à auriculoterapia, perícia, estética, análises clínicas e pesquisa clínica.

Destacando-se pela qualidade e diversidade, a jornada contou com renomados profissionais do cenário biomédico como palestrantes. Betânia Branco compartilhou sua expertise sobre o papel do biomédico na pesquisa clínica, enquanto Cláudio Valério, perito oficial da POLITEC MT, abordou a relevância do biomédico na perícia. Vitória Lizzi trouxe insights valiosos sobre o papel do biomédico nas análises clínicas, e Tatiana Mara destacou como a estética pode ser uma ferramenta para transformar vidas.

O evento teve como público-alvo principal estudantes e profissionais de biomedicina, além de interessados nas áreas de saúde e pesquisa. A Jornada Acadêmica proporcionou uma oportunidade única para os participantes se atualizarem com as mais recentes inovações e conhecimentos na área.

Jefferson Teixeira, coordenador do curso de biomedicina e um dos organizadores, expressou sua emoção ao participar da organização da primeira jornada acadêmica de biomedicina do UNIVAR. Ele ressaltou a importância do evento não apenas para enriquecer o entendimento acadêmico e profissional, mas também para reforçar o compromisso da instituição em ser um centro de excelência e inovação na educação biomédica.

A semana do curso foi organizada pela coordenação do curso de biomedicina, sob a liderança de Jefferson Teixeira, e contou com a colaboração da comissão organizadora composta pelas alunas Beatriz Carvalho, Bruna de Sousa, Dalila Martins, Jacilene Moura, Josiane de Abreu, Kathuny Elizângela, Maria Eduarda Cardoso, Maria Victoria, Sara Victoria, Victoria Corrêa e Vitória Gabriela, Welida Shamara.

A Primeira Jornada Acadêmica de Biomedicina do UNIVAR certamente ficará registrada como um evento que promoveu o intercâmbio de conhecimento e fortaleceu a comunidade acadêmica e profissional na área biomédica.