A biblioteca do Centro Universitário do Vale do Araguaia tem por missão, promover acesso à informação, disponibilizando recursos e serviços qualificados que acompanhem a evolução tecnológica e social apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para a formação humana e profissional da comunidade acadêmica. Possui sala de atendimento ao Portador de Necessidades Especiais disponível, com equipamentos de Tecnologia Assistiva.

A biblioteca, como centro de informação, oferece aos usuários, por meio de seu acervo e serviços, o apoio instrumental necessário para atingir as propostas educacionais da Instituição.

Os usuários da comunidade externa têm acesso ao acervo para consulta e pesquisa no local. O acesso é controlado por circuito fechado de televisão (CFTV) e Sistema de detecção nas suas coleções

➤ Consulta ao catálogo

➤ Consulta ao catálogo EBSCOhost

➤ Regulamento Biblioteca UNIVAR

➤ WhatsApp Biblioteca

➤ Repositório institucional

Segunda a sexta-feira, das 07:00h às 22:30h

A biblioteca oferece aos usuários os seguintes serviços:

  • Acervo: livre acesso;
  • Dar suporte aos programas de ensino, pesquisa e extensão;
  • Atender com presteza nossos usuários;
  • Auxiliar nas pesquisas bibliográficas;
  • Orientação formal e informal quanto a utilização dos serviços prestados pela biblioteca;
  • Atendimento, recurso e serviço para desenvolvimento da Tecnologia Assistiva que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promoverVida Independentee Inclusão
  • Acesso à Internet: livre para os usuários, com microcomputadores na parte superior (Área de Estudo);
  • Acesso à base de dados local e outras bases de dados;
  • Disponibilização de CD para consulta;
  • Empréstimo domiciliar;
  • Consulta on-line;
  • Apoio à normalização de trabalhos acadêmicos;
  • Salas de Estudo em Grupo;
  • Treinamento ao usuário;
  • Serviço de Elaboração de Referências;
  • Visita Orientada.

A biblioteca do Centro Universitário do Vale do Araguaia tem por missão, promover acesso à informação, disponibilizando recursos e serviços qualificados que acompanhem a evolução tecnológica e social apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para a formação humana e profissional da comunidade acadêmica. A biblioteca, como centro de informação, oferece aos usuários, por meio de seu acervo e serviços, o apoio instrumental necessário para atingir as propostas educacionais das Faculdades. A Biblioteca ocupa espaço físico de 533,60 m², compreendendo uma área interna de 264,00m2; uma sala destinada a estudo coletivo e pesquisa a internet, com área de 217,80m2; sala com acessibilidade a P.C.R. e P.M.R. com área de 25,20m2; sala da administração da biblioteca com 13.30m2 e sala do PNE com 13.30m2. A limpeza da biblioteca acontece diariamente no período matutino pelos colaboradores da Instituição. No acervo a limpeza é realizada pelas auxiliares da biblioteca. A biblioteca dispõe de iluminação natural ou artificial. O local é fechado e de fácil acesso, com a climatização em todo seu ambiente. Existem sistemas antifurto (Portais com alarmes) e circuito fechado de TV. A biblioteca atende as normas da ABNT/NBR 9050. O acervo fica localizado na entrada da biblioteca facilitando o contato do acadêmico com mesmo. Na parte superior está o ambiente de estudo, sendo ele em grupo e individual. Existe a conservação preventiva e a reparadora. Os técnicos administrativos se localizam para o atendimento na entrada da biblioteca do lado direito e no interior da mesma fica a sala do Coordenador juntamente com a bibliotecária.

Os usuários da comunidade externa têm acesso ao acervo para consulta e pesquisa no local. O acesso é controlado por circuito fechado de televisão (CFTV) e Sistema de detecção nas suas coleções.  Na biblioteca tem um espaço com rampa, corrimãos e sinalização visual, com duas salas de estudo em grupo com capacidade para 6 pessoas por sala, e 20 mesas com seis cadeiras desta 5% são acessíveis a P.C.R. (Pessoas cadeira de rodas) e 10% adaptáveis, e ainda com 20 computadores com meio de acesso à internet.

 

 MISSÃO DA BIBLIOTECA

Organizar, preservar e disseminar a informação para a produção do conhecimento, dando suporte ás atividades educacionais, cientificas, tecnológicas e culturais dasFaculdades Unidas do Vale do Araguaia possibilitando o crescimento e o desenvolvimento da instituição e da sociedade.

 

 

 VISÃO DA BIBLIOTECA

Ser um modelo de excelência na gestão da informação e na prestação de serviços para a comunidade universitária e a sociedade em geral, tornando-se referência no Estado de Mato Grosso.

 

VALORES DA BIBLIOTECA

Manter o compromisso com a democratização do acesso à informação de forma equitativa respeitando a ética e os valores humanos.

 

PRINCÍPIOS

Usuários: procurar sempre satisfazer o usuário com serviços de qualidade, agilidade, competência, segurança e eficiência, apoiadas nas novas tecnologias, trabalhar com produtos em bom estado de conservação e de fácil recuperação atualizados e em número suficiente para a demanda.

 Colaboradores: capacitar por meio de treinamentos, cursos de aperfeiçoamento; manter o ambiente interno de trabalho comprometido com o respeito ao próximo, com ética, com solidariedade e pró-atividade.

Produtos e serviços: Disponibilizar produtos e serviços com atitude proativa diante das inovações e mudanças tecnológicas sociais, culturais e científicas.

 

 

 ACESSO AO ACERVO

A biblioteca pode ser utilizada por docentes, discentes e funcionários da Instituição, e pela comunidade externa sendo a consulta aberta para público geral, com livre acesso ao acervo, salvo para serviços de empréstimo. Os Usuários de outras instituições têm acesso para consulta e pesquisa no local, como medida de segurança o acesso e controlado por circuito fechado de televisão (CFTV) e Sistema de detecção nas suas coleções.

 

 CONSULTA AO ACERVO E ORGANIZAÇÃO DO ACERVO

Os livros ficam dispostos em prateleiras, na primeira parte da biblioteca e catalogados por áreas, de acordo com as Normas de Catalogação Anglas – americano AACR2.  E   todo acervo encontra-se informatizado e tombado conforme Sistema de Classificação Decimal Universal – CDU, por meio do Programa  Sophia Biblioteca podendo ser realizado consulta on-line do mesmo. O acervo inclui materiais como: Livros, Periódicos, Artigos, Monografias, Teses, Folhetos Dissertações, CD-ROM, CD, DVD e outros. São utilizadas como fonte de informação online as bases de dados livres na internet: Scielo, Capes, BVSpi, BVS Brasil, BDJUR, Lilaccs, Google Acadêmico como também periódicos eletrônicos de áreas específicas e afins.  Os livros são identificados pelo Tombo com leitora de códigos de Barras. Os materiais de biblioteca podem ser emprestados para os usuários exceto: Enciclopédias, dicionários e demais obras de referência, bibliografias reservadas para trabalho DVD’S.

A IES disponibiliza fontes de acesso:

Portal de Periódicos CAPES
Milhares de artigos científicos de renomadas fontes do meio técnico-científico, com conteúdo atualizado e com alto fator de impacto, além de livros e normas.
Periódicos CAPES

Banco de Dados da Scientific Electronic Library Online
Modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet. Especialmente desenvolvido para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe. Em português.
https://scielo.org/

Biblioteca Brasiliana USP
Guarda um acervo bibliográfico e documental sobre assuntos brasileiros ímpares no país e no mundo.
https://digital.bbm.usp.br/handle/bbm/1

Biblioteca digital Brasileira de Teses e Dissertações –IBICT
http://bdtd.ibict.br/vufind/

Biblioteca Virtual em Saúde – BVS
Uma iniciativa do Ministério da Saúde e BIREME/OPS/OMS em parceria com instituições nacionais para permitir acesso livre e gratuito à informação técnico-científica, contribuindo com o desenvolvimento da saúde nos países da América Latina e Caribe por meio da democratização do acesso, publicação e uso de informação, conhecimento e evidência científica.
https://bvsalud.org/

Domínio Público
Composto, em sua grande maioria, por livros e outras fontes de informação que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.
dominiopublico

Glossário Jurídico do Supremo Tribunal Federal
Elaborado em português, inglês e espanhol, busca apresentar à comunidade internacional, de maneira sistematizada e simplificada, institutos jurídicos brasileiros, com destaque para o vocabulário mais utilizado nas notícias sobre a atuação do STF.
Glossário Jurídico STF
      
Inmetro- Acervo Digital
Um portal de acesso às coleções digitais de documentos, gerados no âmbito do Inmetro, desenvolvido para ampliar o acesso e proporcionar maior visibilidade da produção intelectual daquela instituição.
inmetro.gov.br/      

ABNT
Associação Brasileira de Normas Técnicas ou ABNT é uma entidade privada e sem fins lucrativos que cuida de diferentes normatizações no país. Ou seja, ela estuda e propõe formas de sistematizar processos, sejam eles de cunho acadêmico, tecnológico, industrial, produção de serviços, entre outros.
https://www.abnt.org.br/

Google acadêmico
O Google Acadêmico é uma forma simples de pesquisar literatura acadêmica. Pesquise dentre uma variedade de disciplinas e fontes: artigos, teses, livros.
https://scholar.google.com.br/?hl=pt

ARXIV
O arXiv é um serviço de distribuição gratuita e um arquivo de acesso aberto para 1.684.991 artigos acadêmicos nas áreas de física, matemática, ciência da computação, biologia quantitativa, finanças quantitativas, estatística, engenharia elétrica e ciência de sistemas e economia.
https://arxiv.org/

DOAJ
Diretório de periódicos eletrônicos de acesso aberto mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Promove o acceso gratuito a revistas científicas e acadêmicas.
https://doaj.org/

OASISBR
É um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.
https://oasisbr.ibict.br/vufind/

SSRN Social Science Research Network
O SSRN é um repositório aberto de pesquisa acadêmica e de materiais relacionados, onde os autores podem compartilhar e distribuir suas pesquisas.
https://papers.ssrn.com/sol3/DisplayJournalBrowse.cfm

USP Portal de Revista
O Portal de Revistas USP é a biblioteca digital das revistas publicadas por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos complementares da Universidade de São Paulo e, em alguns casos, em parceria oficial com instituições externas. Apoiado na filosofia do Acesso Aberto, o Portal foi criado em 2008 com o objetivo de reunir, organizar e prover acesso pleno e gratuito às revistas publicadas sob a responsabilidade da Universidade de São Paulo, ampliando sua visibilidade em âmbito nacional e internacional.
ttps://www.revistas.usp.br/wp/

1. Revista Cadernos de Agroecologia.

2. Revista da Associação Brasileira de Horticultura.

3. Revista Brasileira de Ciência do Solo.

4.Revista de Ciências Agroveterinárias.

5. Revista Brasileira de Fruticultura.

6.Revista Pesquisa aplicada & Agrotecnologia.

7. Revista Brasileira de Sementes ( Journal of Seed Science ).

8.Revista Brasileira de Zootecnia.

9.Revista Brasileira de Entomologia.

10.Revista Jornal da Sociedade Brasileira de Floresta Urbana.

11.Revista Extensão Rural.

12.Revista Mexicana de Fitopatología.

13.Revista Meio Ambiente e Desenvolvimento.

14.Revista Scientia Agraria.

15.Revista Semina : Ciências Agrárias.

16.Revista Acta Amazonica.

17.Revista Acta Botânica Brasilica.

18.Revista Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia.

19. Revista Ciência Rural.

20. Revista Engenharia Agrícola.

21. Revista Fitopatologia Brasileira.

22.Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira.

23.Revista Planta Daninha.

24. Revista Árvore.

25. Revista Brasileira de Ciência Avícola.

26. Revista Ciência Agronômica.

27. Revista de Economia e Sociologia Rural.

28. Revista Acta Scientiarum Agronomy .

29. Revista Scientia Agricola.

30.Revista Agro DBO.

31. Revista Cultivar Grandes Culturas.

32. Revista Cultivar Hortaliças e Frutas.

33. Revista Cultivar Máquinas .

34. Revista Scientia Agraria Paranaensis.

35. Revista colombiana Agronomia.

36. Revista Ambiente & Água.

37. Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental.

38. Revista Ciência Florestal.

39. Revista Pesquisa Agropecuária Tropical.

40. Revista Patologia Tropical Plant.

41.Revista brasileira de Herbicidas.

 

01.Revista eletrônica do curso de Direito da UFSM .

02.Revista eletrônica brasileira de Política Internacional.

03.Revista de economia política.

04. Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

05. Revista Saúde, Ética & Justiça.

06. Revista digital de Direito Administrativo.

07. Revista de Direito e Liberdade.

08. Revista de Direito Público.

09. Revista de Direito Izabela Hendrix.

10. Revista Direito, Estado e Sociedade da PUC-RIO.

11.Revista Jurídica eletrônica, Direito sociedade e desenvolvimento.

12.Revista de Direito da GV.

13.Revista de Sociologia e Política da Universidade do Paraná.

14.Revista Brasileira de Direito Processual Penal.

15.Revista Sistema Penal & Violência PUC-RS.

16.Revista de Estudos Jurídicos UNESP.

17. Revista da Faculdade de Direito da UFG.

18.Revista Prisma Jurídico.

19.Revista Jurídica.

20.Revista Brasileira de direito Civil.

21. Revista de Contratos Públicos.

22.Revista fórum justiça do trabalho.

23.Revista do Instituto de Hermenêutica Jurídica.

24. Revista de Direito Administrativo e Constitucional.

25. Revista de Arbitragem e Mediação.

26. Revista de Direito Ambiental.

27. Revista de Direito Civil Contemporâneo –RDCC.

28. Revista de Direito Constitucional e Internacional.

29. Revista de Direito do Consumidor.

30. Revista de Direito do Trabalho e Seguridade Social.

31. Revista Brasileira de Direito Comercial, empresarial, concorrencial e do consumidor.

32. Revista Nacional de Direito de Família e sucessões.

33. Revista Brasileira de Direito Previdenciário.

34. Revista Brasileira de Direitos Humanos.

35. Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas.

36. Revista Magister de Direito Civil e Processo Civil.

37. Revista Magister de Direito do Trabalho.

38. Revista Magister de Direito Penal e Processual Penal.

39. Revista IBDFAM Famílias e sucessões.

40. Revista de Direito Tributário Contemporâneo.

41. Revista de Direito Penal econômico e compliance.

42. Revista de Direito e Medicina.

43. Revista de Direito Digital e Novas Tecnologias.

44. Revista Lex de Direito Administrativo.

1.Revista Movimento (UFRGS)

2.Revista Pensar a Prática (UFG)

3.Revista Motrivivência (UFSC)

4.Revista Brasileira de Ciências do Esporte

5.Motriz. Revista de Educação Física (UNESP)

6.Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte

7.Revista de Letras

8. Revista Tecnologia e Sociedade

9. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano

10. Revista Brasileira de Medicina do Esporte

11.Revista Interdisciplinar da mobilidade Humana

12.Revista Bioética

13.Revista Brasileira de Educação Física e Esporte USP

14.Revista Brasileira de Ciência e Movimento- UCB

15. Revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP

16. Revista Brasileira de Educação

17.Revista de Educação Física

18.Revista de Saúde Pública 

19.Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício

20. Revista do Conselho Federal de Educação Física

21. Revista Brasileira de Educação Especial.

22.Revista brasileira de Qualidade de Vida

23.Revista Kinesis UFSM

24.Revista de Nutrição

25. Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício.

26.Caderno de Educação Física e Esporte

27.Revista Fitness & Performance Jounal

28.RECORDE Revista de História do Esporte

29.Revista Brasileira de Nutrição Esportiva

30.Revista Educação e Infância

31. Revista Sport History Review

32. Revista Nutrição Brasil

33. Revista Tándem – didáctica de la educación física

35. Revista Educação e Inclusão

36.Revista Journal of Physical Education, Recreation & Dance

37. Revista Recreational Sports Journal

38. Revista da Associação Brasileiras de Academias

39. Revista Veja Saúde

40. Revista GO Read

01.Revista Clínica Veterinária.

02.Revista DBO

03.Revista Nacional da Carne

04. Revista Higiene Alimentar

05. Revista Arquivo Brasileira de Medicina Veterinária e Zootecnia

06. Revista Ciência Rural

07. Revista Ciência e Tecnologia de Alimentos

08. Acta Scientiae Veterinariae

09. Pesquisa Veterinária Brasileira

10. Revista Ciência Animal Brasileira

11.Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal

12.Revista Brasileira de Zootecnia

13.Revista Mundo Leite

14.Revista Balde Branco

15.Revista Leite Integral

16.Revista Arquivos do Instituto Biológico

17. Boletim Apamvet

18.Revista Brasileira de Ciência Veterinária

19.Revista Veterinária Notícia

20.Revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science

21. Revista Ars Veterinaria

22.Revista Acta Veterinária Brasílica

23.Revista Brasileira de Ciência Veterinária

24.Revista Pesquisa Agropecuária Brasileira

25.Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária

26.Revista Cientifica Eletrônica de Medicina Veterinária

27.Revista Cães e Gatos

28.Revista Brasileira de Medicina Veterinária

29.Revista Brasileira de Medicina Veterinária +Equina

30.Revista Nosso Clínico

31.Revista Pássaros

32.Revista Brasileira de Ciência Avícola

33.Revista Acta Scientiarum. Biological Sciences

34.Revista Archives of Veterinary Science

35.Revista FEED&FOOD

36.Revista Ciência e Agrotecnologia

37.Revista Pesquisa Agropecuária Tropical

38. Revista Planta Daninha

39.Boletim da Indústria Animal

40.Revista MEDVEP

41.Revista Acta Scientiarum. Animal Sciences

42.Arquivos de Ciências Veterinárias e Zoologia da Unipar

43.Revista Bioikos

44. Científica: Revista de Ciências Agrárias

45.Revista da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório

46.Revista de Educação Continuada em Medicina Veterinária e Zootecnia.

47.Revista do Instituto Adolfo Lutz

48.Revista Veterinária e Zootecnia

49.Revista Veterinária Notícias

50.Revista Brasileira de Zootecnia

51.Revista Scientia Agricola

UNIVAR – Centro Universitário do Vale do Araguaia

CNPJ: 00.965.087/0001-31

Barra do Garças/MT

(66) 3402-4900

plugins premium WordPress