Comissão Própria de Avaliação – CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA, órgão constituído nos termos da Lei nº 10.861, de 2004, conduz os processos internos de avaliação e autoavaliação institucional. É constituída por representantes da comunidade acadêmica e comunidade externa.

A autoavaliação institucional, realizada por meio de questionários e análise documental, é uma atividade que se constitui em um processo de caráter diagnóstico, formativo e de compromisso coletivo para conhecimento da realidade, ao sistematizar informações coletadas, analisando e identificando as fragilidades e potencialidades.

O objetivo principal é proporcionar subsídios da autoavaliação Institucional para aprimoramento da gestão na busca de melhorias na qualidade dos serviços prestados, pela consolidação da cultura de avaliação interna que estimule a reflexão sobre o projeto de desenvolvimento e práticas institucionais que provoque o envolvimento da comunidade acadêmica no comprometimento com a missão e valores da Instituição, constituindo referenciais que permitam tornar válidos os bons resultados e repensar os que necessitam ser melhorados.

Portaria Nº 004-A-Recondução- CPA

 

PORTARIA Nº 004-A, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2018.

 

 

O DIRETOR DAS FACULDADES UNIDAS DO VALE DO ARAGUAIA, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no Art. 12, inciso XI, do Regimento Interno,

 

R E S O L V E:

 

Art.1º Reconduzir os membros abaixo relacionados, na composição da Comissão Própria de Avaliação destas Faculdades:

– Maria Bernadete Pozzobom Costa– Representante do Corpo Docente

– Josyanna de Carvalho Neta – Representante do Corpo Técnico Administrativo

– Lidiane Pereira de Sousa-Representante do Corpo Técnico Administrativo

– Dalgiza Lopes Rezende – Representante da Comunidade Externa

– Sônia Aparecida Afonso da Silva – Representante da Comunidade Externa

– Flávio Henrique Guedes Nobre-Representante Egresso

– Wiston Silva Saldanha – Representante Egresso

-Donizete Alves dos Santos Filho – Representante do Corpo Discente

-Ana Claudia Sousa Moura – Representante do Corpo Discente

 

Art.2º Designar o membro abaixo relacionado, para compor a Comissão Própria de Avaliação destas Faculdades, nas seguintes representações:

-Tatiana Lima de Melo – Coordenadora da CPA

– Tiago Rege de Oliveira-Representante do Corpo Docente

 

Art.3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, tendo validade por 02 (dois) anos, no período de 19 de Fevereiro de 2018 a 18 de Fevereiro de 2020.

 

 

                                             MARCELO ANTONIO FUSTER SOLER

                                                                    Diretor Geral

 

Plano de trabalho 2018

Este documento apresenta o plano de trabalho da CPA (Comissão Própria de Avaliação) para o ano de 2018. Ele é um instrumento de planejamento que define e norteia as ações a serem desenvolvidas a partir dos processos de planejamento e avaliação institucional. O objetivo desse plano consiste em projetar ações que serão desenvolvidas no âmbito da Autoavaliação Institucional das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia em 2018

Baixar plano de trabalho 2018

RAV CICLO AVALIATIVO 2015-2017

Documento elaborado pela CPA – Comissão Própria de Avaliação das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia em atendimento às exigências do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, instituído pela Lei 10.861 de 14 de abril de 2004.

Baixar RAV CICLO AVALIATIVO 2015-2017

Links uteis sobre autoavaliação

 MEC – Legislação
 MEC – Perguntas Frequentes
 INEP