Significa que você terminou o seu curso de graduação ou pós-graduação. Porém, o vínculo com a Instituição não pode acabar, porque você faz parte da história do Centro Universitário, e pretendemos pretende continuar fazendo parte da sua história.

A política de acompanhamento ao Egresso, constitui-se em instrumentos à avaliação das atividades acadêmicas, cuja finalidade é a formação de profissionais compromissados com o desenvolvimento do país, visa-se acompanhar a prática profissional articulando com a Missão, Visão e Valores do Centro Universitário de forma a envolvê-los nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação, criando indicadores para autoavaliação, e contribuindo para o fortalecimento econômico e social da região. As ações voltadas para os egressos são instrumentos que possibilitam contínua avaliação da instituição, por meio do desempenho profissional dos formados, como um importante passo no sentido de incorporar ao processo ensino/aprendizagem informações da realidade externa à Instituição que apenas o egresso está em condições de oferecer, já que é ele quem vivencia pessoalmente as consequências dos aspectos positivos e negativos vivenciados durante sua graduação. A política de Egresso desenvolvida pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia, descrita no PDI e nos PPCs dos cursos, busca formar pessoas para inserção no mercado de trabalho, com perfil produtivo e um ser humano comprometido com causas pertinentes a realidade em que está inserido. A estrutura curricular dos cursos define ações pedagógicas, no intuito de atingir o perfil esperado do egresso, formulando quais habilidades e competências são necessárias à sua formação, permitindo-lhe escolher percursos de iniciação profissional, na forma de estágios, bem como em atividades complementares e extensionistas. Espera-se que o egresso do Centro Universitário aprimore seus conhecimentos e suas atividades profissionais por meio de ações como formação continuada, participação em minicursos, congressos, fóruns e cursos de pós-graduação, que reforçam as formas de comunicação e inserção do egresso na vida acadêmica contínua. Assim, nos últimos anos desenvolveu-se programa intitulado “Sucesso, superação, gestão: egressos do UNIVAR” com duração para cinco anos visando acompanhar a prática profissional do egresso presente nas políticas  institucionais, articulando com a Missão, Visão e Valores do Centro Universitário de forma a envolve-los nas atividades de extensão, criando indicadores para auto avaliação, e contribuindo para o fortalecimento econômico e social da região.

Continuar no ambiente do conhecimento favorece o contato com os professores, você fica sabendo das notícias sobre eventos científicos, dos cursos ofertados pela Instituição e ainda pode manter contato com outros egressos para fortalecer vínculos profissionais e pessoais. Você pode aprofundar seus conhecimentos por meio da oferta de programas de pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, participação em minicursos, congressos e fóruns.

– Oferta de descontos para egressos cursar a segunda graduação
– Disponibiliza os serviços da biblioteca aos egressos
– Viabiliza instalações para encontros, reuniões e festejos para grupos de egressos
– Atendimento nas Clínicas e laboratórios do Centro Universitário

Este portal apresenta-se como forma de assegurar um canal permanente de comunicação com os nossos ex-alunos. É um modo de acompanhar a trajetória profissional desses formandos acerca dos conhecimentos adquiridos, no qual ele também incrementa conhecimentos inovadores, pois é na reciprocidade que se aprimora o vínculo entre o UNIVAR e o egresso. Essa constante rede de informações garante a eficácia do pensamento científico e o compromisso com a responsabilidade social, inerente às práticas que transformam e melhoram a vida das pessoas.

Ampliar nossas relações com os egressos vai além de uma história que começa na graduação. Têm continuidade na inserção e na capacitação profissional. O ensino superior do UNIVAR, segundo sua missão, é “proporcionar formação profissional e cidadã nas diferentes áreas do conhecimento humano, incentivando a iniciação científica e a extensão, objetivando a inserção dos egressos nos setores produtivos e o desenvolvimento da capacidade de aliar a teoria à prática”.

Somos sabedores que o Ensino superior é um processo atuante que evolui continuamente e a cada dia nos atribui novos desafios para atender as necessidades sociais em constantes mudanças, e contamos com a participação do egresso para realizarmos nossa tarefa.

VOCÊ SABIA?
– Todo EGRESSO com diploma de curso superior pode cursar a segunda graduação com descontos especiais.

ENTRE EM CONTATO
egressos@univar.edu.br

UNIVAR – Centro Universitário do Vale do Araguaia

CNPJ: 00.965.087/0001-31

Barra do Garças/MT

(66) 3402-4900

plugins premium WordPress