WhatsApp-Image-2023-11-16-at-09.25.45

No último dia 14 de novembro, o auditório do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) foi palco de um evento significativo para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT), Médico Veterinário Aruaque Lotufo Ferraz de Oliveira, e a assessora técnica, Médica Veterinária Cristiane da Silva, marcaram presença para ministrar um seminário sobre Ética Profissional e Responsabilidade Técnica.

A palestra, que abordou temas essenciais relacionados à ética na prática veterinária, foi direcionada a todos os acadêmicos do curso, proporcionando uma oportunidade valiosa de aprendizado e reflexão sobre os princípios éticos que norteiam a profissão.

O segundo momento do seminário foi destinado aos acadêmicos do último ano de Medicina Veterinária. Eles tiveram a oportunidade de participar do Seminário de Responsabilidade Técnica, com direito a certificado, promovido pelos ilustres palestrantes. O evento foi uma iniciativa da coordenação do curso de Medicina Veterinária, liderada pela coordenadora Naira Moura.

A Coordenadora Naira Moura expressou sua satisfação em proporcionar aos estudantes do UNIVAR a oportunidade de enriquecerem seus conhecimentos sobre ética profissional e responsabilidade técnica. Em sua fala, destacou a importância de eventos dessa natureza para a formação integral dos futuros médicos veterinários.

“Estamos comprometidos em oferecer experiências que vão além da sala de aula, preparando nossos acadêmicos para os desafios éticos e técnicos que enfrentarão em suas carreiras. Agradecemos ao presidente do CRMV-MT e à assessora técnica por compartilharem seus conhecimentos conosco”, afirmou a coordenadora.

O UNIVAR reafirma seu compromisso em proporcionar uma formação acadêmica de excelência, enriquecendo o aprendizado dos estudantes e preparando-os para contribuírem de maneira ética e responsável para a sociedade e para o campo da Medicina Veterinária. O evento contou com a participação ativa dos acadêmicos, evidenciando o interesse e a dedicação da comunidade acadêmica do UNIVAR na busca constante pela qualidade educacional.