WhatsApp-Image-2023-11-14-at-14.50.05

Recentemente Nicodemo Soares, bibliotecário do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), marcou presença no lançamento do livro “Memórias dos 10 anos do curso de Biblioteconomia” da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento, que fez parte da VIII Semana Acadêmica do curso na UCS e EDUCS, reuniu membros da comunidade acadêmica, científica e cultural para celebrar uma década de formação e contribuições para a área.

O destaque do livro vai para a página 145, onde Nicodemo Soares, egresso do curso em 2018, compartilha suas experiências e reflexões sobre a trajetória no campo da Biblioteconomia. Ele enfatiza como a formação na UCS foi fundamental para sua evolução profissional e destaca a importância do curso em proporcionar uma base sólida para a aprendizagem contínua em diversos aspectos.

Durante o lançamento, Nicodemo ressaltou: “O curso proporcionou uma trajetória muito importante para a minha experiência profissional e para uma vida toda de aprendizagem em todos os sentidos. E com isso, agregou ao UNIVAR um profissional capacitado”. Sua participação no evento não apenas honrou a instituição onde atua, mas também destacou a relevância da formação continuada na área de Biblioteconomia.

O livro, voltado para a Comunidade Acadêmica, Científica e Cultural, representa não apenas um registro histórico, mas também uma fonte de inspiração para as futuras gerações de bibliotecários. O UNIVAR se orgulha de contar com profissionais dedicados como Nicodemo Soares, que contribuem não apenas para a instituição, mas também para o desenvolvimento e reconhecimento da Biblioteconomia no cenário nacional.

Essa participação ativa de profissionais do UNIVAR em eventos e iniciativas relevantes no cenário acadêmico reforça o compromisso da instituição com a excelência na formação de seus alunos e destaca a importância da conexão entre teoria e prática para o sucesso profissional.

O UNIVAR parabeniza Nicodemo Soares por sua contribuição e destaque no lançamento do livro, reforçando o comprometimento da instituição com a formação de profissionais capacitados e engajados nas diversas áreas do conhecimento.