WhatsApp-Image-2023-09-27-at-13.39.50

Hoje, 27/09, nas instalações do Centro Universitário do Vale do Araguaia, uma reunião crucial marcou o processo de escolha da liderança do Conselho Distrital de Saúde Indígena Xavante para o próximo mandato. Além disso, também foi discutido o Plano Distrital para os próximos quatro anos.

O Conselho Distrital de Saúde Indígena Xavante é uma instância partidária, composta por representantes de usuários, trabalhadores e gestores de saúde. Nesse contexto, 50% dos membros são usuários, enquanto os outros 25% são trabalhadores da área de saúde e os restantes 25% são gestores. A reunião teve como objetivo eleger o Presidente e o Vice-Presidente que liderarão esse importante órgão.

A eleição ocorreu seguindo rigorosamente as normas e ritos eleitorais estabelecidos, garantindo um processo transparente e democrático. A participação ativa de representantes dos diferentes segmentos demonstra o comprometimento com a saúde indígena Xavante, destacando a importância do diálogo e da colaboração para enfrentar os desafios que se apresentam.

O UNIVAR, enquanto palco dessa significativa reunião, reafirma seu compromisso com a promoção da educação e do debate em prol da saúde indígena Xavante e de toda a comunidade acadêmica e regional. O resultado das eleições certamente terá um impacto relevante na melhoria dos serviços de saúde para essa comunidade nos próximos anos. Na oportunidade o UNIVAR também realizou a entrega de brindes para os candidatos.