WhatsApp Image 2023-09-22 at 17.47.15 (2)

Hoje foi uma tarde marcada por acordos significativos, o UNIVAR e a UFMT uniram forças para promover a educação superior em medicina. No dia 22/09, foi oficialmente firmado o termo de intenção para um programa de pós-graduação em nível de mestrado, que visa beneficiar os futuros professores para o curso de medicina do UNIVAR.

A reunião histórica ocorreu nas instalações do UNIVAR, reunindo os pró-reitores e o reitor da instituição, Marcelo Soler, juntamente com representantes e pró-reitor do UFMT, Rodrigo Ferreira. O encontro foi marcado pela determinação de ambas as partes em proporcionar oportunidades de aprimoramento acadêmico aos profissionais do campo da medicina.

Essa colaboração estratégica está alinhada com o plano de capacitação do curso de medicina do UNIVAR. A primeira etapa consistiu na assinatura da minuta do acordo, dando início aos procedimentos necessários para os trâmites legais. A partir desse momento, um caminho foi aberto para a concretização deste programa de mestrado que, sem dúvida, enriquecerá a formação dos professores e contribuirá para a qualidade do ensino na área da saúde.

Com essa parceria promissora entre o UNIVAR e a UFMT, abre-se um horizonte de oportunidades para o aperfeiçoamento profissional dos docentes, fortalecendo ainda mais o compromisso de ambas as instituições com o ensino superior de excelência em Mato Grosso e no Brasil. Agora, espera-se com entusiasmo pelo desenrolar dos próximos passos, que certamente levarão a um futuro brilhante para a educação em medicina na região.

O Reitor do UNIVAR, Marcelo Soler, expressou sua satisfação e otimismo em relação à parceria com a UFMT: “a parceria entre o UNIVAR e a UFMT é um marco importante em nossa busca contínua por excelência acadêmica. Estamos comprometidos em oferecer as melhores oportunidades de formação para nossos professores e, por consequência, para nossos estudantes. Essa iniciativa no campo da medicina fortalece nosso compromisso de enriquecer a educação em saúde e elevar o nível de conhecimento em nossa região. Estou confiante de que essa colaboração trará frutos valiosos para ambas as instituições e, principalmente, para o futuro da medicina”.

O Pró-Reitor da UFMT, Rodrigo Ferreira finalizou: “a UFMT está entusiasmada com essa colaboração estratégica com o UNIVAR. Juntos, ampliaremos as oportunidades de educação em medicina, beneficiando não apenas os professores, mas também a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.”