111111111

Nesta manhã de segunda-feira (04.09), o prefeito de Gaúcha do Norte Voney Rodrigues Goulart recebeu em seu gabinete o mantenedor e reitor do UNIVAR – Centro Universitário do Vale do Araguaia, Marcelo Soler, para tratar de um convênio para o curso de medicina que vai abrir em Barra do Garças. O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Agenor da Rocha Correa.

“Estamos fazendo essa visita buscando convênios com a prefeitura municipal daqui para que possamos atuar com o curso de medicina que vamos abrir lá no município de Barra do Garças. Vamos ter a saúde itinerante em todo o Vale do Araguaia principalmente a questão indígena, e teremos um ônibus que vamos adquirir pela instituição onde levaremos esses alunos para todos os municípios do Vale do Araguaia para que eles possam ter a vivência real de como que é a saúde e o trabalho da saúde no dia a dia. Então, nosso propósito é esse convênio com a prefeitura para que a gente possa utilizar a infraestrutura do município, o posto de saúde, o hospital, o que tem aqui na área da saúde para que esse aluno possa ter a prática, nós vamos trazer um professor médico supervisor com esses alunos que vão um período aqui para que possamos ajudar o município na questão da saúde e também dar uma melhor formação aos nossos acadêmicos de medicina”, contou Marcelo Soler.

“Vim no município há 10 anos atrás em 2013, volto agora e parabenizo o prefeito pelo que está sendo feito nas duas gestões que está a frente do município, a gente vê realmente o crescimento e o potencial de desenvolvimento dessa região, eu entendo que o município de Gaúcha do Norte tem condições de crescer ainda mais e desenvolver a parte da saúde, a parte da educação”, finalizou o reitor.

O prefeito Voney falou sobre a visita e os próximos trâmites para firmar o convênio. “Essa visita foi muito importante pela relevância do assunto, é um convênio que a universidade quer firmar com a prefeitura no qual também vai abrir portas para atender nossos jovens que tem interesse no curso de medicina em Barra do Garças. Já estamos com o contrato do convênio em mãos, vamos analisar e dar andamento para que esse convênio se torne realidade, beneficiando tanto nossa saúde pública quanto a formação desses novos profissionais”, disse Voney.

“O curso de medicina é um curso que qualquer pai sonha que seu filho faça, apesar de ser um curso bastante caro, mas, todos sonham em ter um filho médico e comigo não é diferente, também teria esse sonho, até tenho um pequeno que fala em fazer medicina, se conseguir para mim vai ser muito importante”, completou o gestor municipal.

Repost: site gauchadonorte.mt.gov.br