WhatsApp Image 2023-06-29 at 14.12.46

Na tarde de ontem, 29/06, o Centro Universitário do Vale do Araguaia realizou a doação de 10 caixas de livros didáticos para o Projeto ‘Leitura que Transforma’, do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF/MT). A iniciativa é liderada pelo supervisor do GMF, o desembargador Orlando Perri.

Buscando incentivar a leitura, o ‘eixo socioeducativo’ do GMF irá implementar espaços inclusivos de leitura e convivência para os jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas. O intuito é arrecadar inicialmente 2 mil livros, para serem distribuídos nas unidades socioeducativas do Estado.

Segundo o desembargador Orlando Perri, por meio dessa ação o Poder Judiciário irá oportunizar aos jovens a convivência em um ambiente saudável de aprendizado, despertando o interesse pelos estudos e possibilitando a descoberta de competências profissionais. Perri, também salientou que o projeto possibilitará a reflexão sobre os atos que levaram esses jovens ao cumprimento da medida.

O Centro Universitário do Vale do Araguaia apoia a iniciativa e sempre se prontifica a ajudar em ações tão importantes como essa. “É gratificante saber que estamos contribuindo com um projeto que irá contribuir com o progresso de diversos jovens”, afirmou o bibliotecário do UNIVAR, Nicodemo Soares.