Kênia - far

Nesta edição, a egressa Kênia Divina Morais Alves nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

A Kênia Divina Morais Alves concluiu sua graduação em farmácia pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia, no ano de 2021. A egressa reside na cidade de Aragarças – Goiás.

A farmacêutica está cursando a sua segunda especialização, sendo a primeira em Farmácia Clinica e Hospitalar e a segunda em oncologia. “Como estudante sempre fui muito dedicada, participei de projetos como educação em saúde para evitar parasitoses e realizei apresentação de banners na semana de farmácia, durante a minha graduação”, afirmou Kênia.

Segundo Kênia Divina, o período da graduação exigiu bastante esforço e força de vontade, pois trabalhava o dia todo e tinha que chegar em casa às pressas para se arrumar e ir para o Centro Universitário. “Minha família foi essencial nesse período, sou muito grata pelo apoio do meu marido, das minhas filhas, minha mãe e principalmente do meu paizinho, disse Kênia”.

“Assim que formei trabalhei por 6 meses em 2 lugares, no Hospital e Pronto Socorro Milton Pessoa Morbeck em Barra do Garças e no Hospital Municipal Getúlio Vargas em Aragarças. Atualmente estou somente no Hospital de Aragarças”.

“Minha graduação e esforço me proporcionou ótimas oportunidades, por isso, eu recomento o UNIVAR e o curso de farmácia. Sou grata a instituição e aos excelentes professores que me transmitiram conhecimentos valiosos”, destacou a egressa Kênia Divina.

A farmacêutica complementou deixando uma reflexão aos acadêmicos e futuros ingressantes: “se entregue por inteiro no seu curso, estude bastante, aprenda o máximo que puder, pois lá na frente irá precisar e poderá se arrepender se não se dedicar agora.  Extraia o máximo de conhecimento possível dos professores e saia um profissional excelente no que faz. Aqui fora não interessa sua nota, mas sim a dedicação, conhecimento, experiência e a sabedoria em lidar com as diversas situações”.

3 comentários em “Transformando vidas: egressa Kênia Divina Morais Alves”