WhatsApp Image 2024-04-23 at 08.46.01

No último dia 22 de abril, a APAE de Aragarças foi palco de uma importante iniciativa promovida pelos alunos de Odontologia do 9° semestre do UNIVAR, sob a coordenação da Professora Ana Laura Valadão. A palestra, realizada no período da manhã e tarde, teve como objetivo principal conscientizar e orientar sobre a importância da higiene bucal adequada, destacando técnicas de escovação, uso do fio dental e enxaguante bucal, além de apresentar um teatro educativo.

Durante o evento, os alunos da APAE tiveram a oportunidade de aprender sobre a correta escovação, a importância do uso do fio dental e a relação entre alimentação saudável e saúde bucal. Temas como cárie, gengivite e mau hálito também foram abordados, visando proporcionar uma compreensão abrangente sobre os cuidados necessários para manter uma boa saúde oral.

A Professora do curso de odontologia Ana Laura Valadão ressaltou a importância dessa parceria entre o UNIVAR e a APAE de Aragarças, destacando o papel fundamental que a educação em saúde bucal desempenha na vida dos participantes. “Estamos muito felizes em poder contribuir para a conscientização e orientação sobre higiene bucal. Essa iniciativa não só agrega conhecimento aos alunos da APAE, mas também fortalece os laços entre nossa instituição e a comunidade”, afirmou a professora.

Ao longo da visita, os alunos demonstraram interesse e participação ativa, fazendo perguntas e interagindo com os acadêmicos do UNIVAR. A palestra foi apenas o primeiro passo de uma jornada contínua de educação e promoção da saúde bucal, que visa beneficiar não apenas os participantes diretos, mas toda a comunidade de Aragarças.