No dia 21 de junho, foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, o I Fórum Intermunicipal da Piscicultura. Organizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, juntamente com o Consórcio Portal do Araguaia.

Durante o evento foi apresentado o projeto de implementação de piscicultura no Assentamento Rural Serra Verde, localizado no km 30, na BR-070, entre os municípios de Barra do Garças e General Carneiro, na Região Araguaia (MT). Dentre os parceiros deste projeto, o curso de Zootecnia da Univar ofertará consultoria técnica durante a execução, para auxiliar no manejo e na criação dos animais.

A cerimônia reuniu palestrantes que abordaram diferentes temas voltados ao setor, dentre eles a professora Tatiana Lima de Melo com o tema “Piscicultura em recirculação de água os integrantes da cadeia produtiva”.

Segundo os organizadores o intuito do evento foi discutir as dificuldades, potencialidades, oportunidades e experiências vividas na região. O evento reuniu os integrantes da cadeia produtiva, lideranças políticas, instituições de ensino e pesquisa, instituições públicas, empresários e produtores rurais da região.

Além disso, fomentar a agricultura familiar e a economia através de processos assistidos e orientados por profissionais da área e auxílio financeiro do Estado.