XV Congresso de Educação organizado pelo UNIVAR encanta os participantes

Por: Michele Faifer

Aconteceu entre os dias 09 e 11 de setembro, o “XV Congresso de Educação: Saúde Biopsicossocial e os Novos Desafios das Tecnologias da Informação no Ambiente Escolar”. O evento foi realizado online, com transmissão ao vivo pelo facebook e contou com a participação de diversos pedagogos e acadêmicos de pedagogia.

O XV Congresso de Educação, foi organizado pela Coordenadora do curso de pedagogia do UNIVAR, Cristina Alves Moreira e pelos docentes do curso. Os parceiros SESI, Universos Editora e Portal Poeta Brasileiro, contribuíram cedendo palestrantes para o evento.

Segundo a Coordenadora do curso de pedagogia do UNIVAR, Cristina Alves Moreira, o objetivo do congresso foi buscar conhecer novas formas de tecnologias da informação e comunicação no ambiente escolar em meio a pandemia do Covid-19.  Além de enfatizar a saúde física, psicológica e social de crianças, professores, gestores, pais e responsáveis.

O evento contou com 597 inscritos, sendo eles das cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Aragarças, Jaciara, Alta Floresta, General Carneiro, Novo São Joaquim, Nova Nazaré, Campo Verde, Montes Claros, Vale dos Sonhos, Indianópolis, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Ponte Branca, Campinápolis, Cocalinho, Bom Jardim do Goiás, Ibiúna, Campos dos Goitacazes, Crataús, Luciara, Querência, Britânia, Caiapônia e Jussara.

A Coordenadora Cristina Alves destacou: “o congresso foi finalizado com êxito. Foi gratificante receber tantos feedbacks positivos e ver quantas pessoas se inscreveram, pois, isso mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a cada um que colaborou para o sucesso do evento e vamos continuar trabalhando para que o próximo seja ainda melhor”.

× Chamar no Whats!