VIII Semana de Medicina Veterinária alcança participantes internacionais

Por: Michele Faifer

Foi realizado do dia 22 a 26 de junho, a VIII Semana de Medicina Veterinária do UNIVAR. O tradicional evento organizado nessa edição pela Coordenadora do Curso, Ana Boing, abordou a temática: “Atualidades na Medicina Veterinária”. Transmitida pela ferramenta zoom webinar, os renomados palestrantes interagiram com mais de 250 participantes.

Durante a VIII Semana do Curso, os participantes participaram de um ciclo de palestras, abordando diversos temas como: A escolha da vacina em cães; Ações do técnico em supermercados; Controle sanitário nos sistemas de produção em rebanhos de corte; Uso de probiótico no tratamento de diarreia nos suínos; Gestão e reprodução na equideocultura; Biossegurança em suinocultura; Manejo de animais silvestres; Comercialização adequada pescado fresco; Controle de qualidade na indústria frigorífica; Conservação de grande felinos; Médico veterinário e a patologia; A conduta correta na abordagem de neoplasias; e a Homeopatia na prática clínica.

Segundo a Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária Ana Boing, o objetivo do evento foi dialogar sobre temas atuais e importantes na medicina veterinária, com a utilização de ferramentas tecnológicas. Além de promover um espaço amplo para discussões, troca de saberes e experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral.

“A nossa VIII Semana do Curso de Medicina Veterinária foi um sucesso. Fazer um evento online foi um grande desafio, mas excedeu as nossas expectativas. As palestras foram ministradas por palestrantes de vários lugares do país e contou com participantes dos Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Foi muito gratificante ver a interação dos alunos durante as palestras e os elogios em relação ao evento”, ressaltou.

Onaira Lopes de Farias, acadêmica do 1º semestre de Medicina Veterinária finalizou: “a semana do curso foi inspiradora. Tivemos a oportunidade de ter contato com profissionais renomados de diversas áreas. Essa troca de conhecimento é muito válida, pois não só nos capacita, como também aumenta nosso network proporcionando novas oportunidades”.

× Chamar no Whats!