A tradicional Semana acadêmica do curso de Agronomia das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia é um evento que visa trazer palestras de qualidade com temas relevantes para as Ciências Agrárias, além de propiciar contato entre profissionais atuantes da área com os graduandos.

Em sua quinta edição, o evento abordou o tema: Produzindo para o mundo, tendo especial atenção às inovações tecnológicas que ganham cada dia mais as produções rurais. O objetivo é acompanhar as demandas solicitadas pela agricultura no Vale do Araguaia em relação à modernização e o crescimento econômico dos produtores da região.

Foram ofertados durante a semana minicursos, palestras, debates, além de um dia de campo com apresentação das produções científicas realizadas pelos alunos.

A agronomia é uma ciência tradicional que tem o papel de buscar constantemente soluções para questões mundiais, desde a alimentação, conteúdos ambientais e energéticos.

Desta forma, o curso de Agronomia e a Univar de uma forma geral fazem necessária a formação de agrônomos qualificados, para participarem de forma efetiva na cadeia produtiva da agronomia regional e até mesmo mundial. Profissionais estes que além da responsabilidade em alimentar e incentivar às pesquisas que contribuem na área devem estar também habilitados para oferecerem soluções rápidas e articuladas.

A Comissão Organizadora e a Coordenação do curso Agronomia agradecem aos parceiros e presentes pelo sucesso do evento.