UNIVAR segue com a campanha de precaução ao novo coronavírus

UNIVAR segue com a campanha de precaução ao novo coronavírus

Durante os últimos dias temos acompanhado pelos meios de comunicação a situação de pandemia causado pelo novo coronavirus (COVID-19). Embora ainda não tenhamos a cura definitiva para o vírus algumas medidas profiláticas podem ser tomadas para diminuir as chances de transmissão. Lavar as mãos, evitar tocar os olhos, nariz e boca, evitar contato com pessoas doentes entre outras.

O Governo Federal de Mato Grosso desenvolveu uma nota informativa para alertar as instituições públicas e privadas em relação ao coronavírus. O Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) tem por meio das redes sociais alertado o público em relação ao cuidado e a transmissão.  Durante os próximos dias a Instituição pretende desenvolver ações ainda mais efetivas .

Além disso, o Ministério da Educação por meio da Secretária de Vigilância em Saúde enviou um comunicado oficial aos dirigentes das Instituições de Ensino Superior (IE’s) instruindo recomendações em relação ao COVID-19. Em Mato Grosso não temos nenhum caso confirmado até o presente momento, no entanto o estado de alerta é reforçado uma vez que há casos suspeitos sendo monitorados.

Segue abaixo a nota oficial do Governo de Mato Grosso:

NOTA INFORMATIVA 09 – 11-03-2020

Para mais informações acesse o site.

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!