Na noite de quarta-feira (29/5), o Centro Universitário do Vale do Araguaia sediou o ciclo de palestras do Projeto Sinal Pela Vida. A campanha busca chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A palestra trouxe para o UNIVAR com o lema ‘Faixa de pedestre, eu respeito – Respeitar a faixa é respeitar a vida’, a importância da direção defensiva o respeito à sinalização.

O UNIVAR por meio do curso de Farmácia desenvolve com acadêmicos e docentes o projeto Laços da Saúde, que visa chamar a atenção da população para as campanhas mensais e suas cores. A equipe de palestrantes está nas escolas do município para a realização de palestras e distribuição de material educativo. A equipe é formada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-MT, Sistema Penitenciário, Politec, Associação Amigos dos Animais e Aeronáutica.

Nesse mês de maio o projeto, está desenvolvendo propostas que chamam atenção para o Maio Amarelo, cujo objetivo é orientar e educar a população em busca de um trânsito humanizado em Barra do Garças.