UNIVAR realiza parceria com os Órgãos Municipais de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia

Por: Michele Faifer

O Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Marcelo Soler, juntamente com o excelentíssimo Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, assinaram nesta quinta-feira (09/06), convênios que proporcionam uma parceria entre o UNIVAR e a Prefeitura de Barra do Garças, por meio dos cursos de graduação da IES.

A assinatura dos convênios ocorreu nas dependências do UNIVAR e na ocasião estavam presentes os Pró-Reitores: Eduardo Afonso, Gersileide Paulino de Aguiar, os coordenadores dos cursos das áreas da saúde, agrárias, humanas e sociais, bem como os secretários da Prefeitura de Barra do Garças, convidados e a imprensa.

O coordenador de estágios André Luiz Fernandes da Silva destacou: “os convênios de estágios celebrados hoje, tem como objetivo atender a população por meios das clínicas escola e do NPJ. Diariamente são realizados no UNIVAR atendimentos odontológico, nutricional, fisioterapêutico, estético, psicológico e veterinário por meio das clínicas, e atendimento jurídico por meio do NPJ”.

“Para receber os serviços prestados, os interessados devem entrar em contato com o UNIVAR para realizar o agendamento. Todos os serviços são gratuitos, a não ser em casos esporádicos que exige um trabalho terceirizado como por exemplo, exames laboratoriais em pets, explicou André Luiz”.

Na ocasião o Reitor Marcelo Soler também apresentou as mudanças e avanços nas atividades acadêmicas de extensão e pesquisa do Centro Universitário, ressaltando suas ampliações em atendimentos e prestação de serviços à comunidade local e regional. O Reitor acompanhou o Prefeito e os Secretários em um tour pelo UNIVAR, mostrando a estrutura das clínicas, laboratórios e as futuras instalações que já estão em fase de avançada.

O Prefeito Dr. Adilson, elogiou as conquistas institucionais e agradeceu o Centro Universitário do Vale do Araguaia por colocar à disposição da população barragarcense a prestação de serviços de qualidade. Além disso, ele também enfatizou o seu apoio ao UNIVAR para projetos futuros.

O Reitor Marcelo Soler finalizou: “agradeço ao Dr. Adilson e aos Secretários a parceria e apoio, estamos juntos nessa caminhada que visa o progresso e bem-estar da população. Nossas parcerias não param por aqui, receberemos na segunda-feira (14), o Prefeito de Aragarças Ricardo Galvão, e na terça-feira (15), o Prefeito de Pontal do Araguaia Adelcino Francisco,  ambos para assinarem os contratos firmando convênio entre as Prefeituras e o UNIVAR”.