Os eventos científicos fazem parte do dia a dia do acadêmico nos mais diferentes tipos de Instituição de Ensino Superior (IE’s).   A tradicional Semana Científica da Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário  do Araguaia (UFMT/CUA) é um exemplo desta agenda de popularização do ensino, pesquisa e extensão universitária que começa na próxima segunda (25). Este ano além da nona edição do evento também acontecerá a II  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Araguaia. O Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) este ano é parceiro da UFMT/CUA e as coordenadoras dos cursos de Zootecnia e Direito, Reíssa Vilela e Dandara Amorim vão ministrar palestras para toda a comunidade acadêmica.

O Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA) será um dos lugares onde acontece o evento, além disso o espaço multiuso, o auditório do UNIVAR, laboratórios dos mais diversos cursos da UFMT/CUA, espaço Flor de Ibez, o cinema da Universidade e algumas salas de aulas também vão receber as atividades da semana científica.

O evento acontece até sexta (29) com palestras, oficinas, rodas de conversa, minicursos, workshops e certificação. O acadêmico que tiver interesse pode se inscrever por meio de formulário na página oficial do evento.

Clique aqui.