Anualmente o Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) participa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)  de duas formas, além de ser uma das sedes de aplicação da prova, o UNIVAR também faz uma ação de divulgação dos seus cursos para o público.

Neste ano (2019), a Instituição de Ensino Superior (IE’s)esteve presente em 29 escolas no estado de Mato Grosso  e Goiás com colaboradores informando sobre o vestibular e os nossos 18 cursos que são oferecidos.

O colaborador José Luis Neto esteve presente na cidade de Querência, onde com sua equipe formada por outros 3 colaboradores fez uma panfletagem dinâmica em frente aos locais de prova após a saída dos participantes.

“É muito prazeroso para nós viajar e divulgar o UNIVAR, essa instituição além de ser a maior do Vale do Araguaia é também a mais completa, a infraestrutura e corpo docente faz com que ela seja destaque”, ressalta o consultor de vendas.

Além disso, a IE’s têm se destacado muito nos últimos anos devido a abertura de novos cursos como Direito em 2019, e para o vestibular de 2020 o curso de bacharelado em Educação Física. Ainda, a estrutura moderna conta com 17 laboratórios de última geração, clínica escola de psicologia, medicina veterinária e odontologia, fazenda escola e profissionais super capacitados nas suas devidas áreas de atuação.

O Enem 2019 registrou o menor número de inscrições confirmadas dessa década. Desde que a prova passou por mudanças significativas como por exemplo, passando de um dia de aplicação para dois, o Enem só teve menos inscritos em 2009 e 2010. Embora os números sejam pequenos, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) comemora a realização das provas que este ano não houve casos de vazamento.

Muitos alunos fazem o exame para adentrar as Universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e para o Financiamento Estudantil (FIES) para adentrar nas faculdades privadas.

O UNIVAR é uma Instituição de Ensino Superior privada e que adere ao programa do FIES.