O Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR comprometido com a oferta de uma educação de qualidade que contribua não só para seu fortalecimento enquanto instituição de ensino superior universitária, mas também para o desenvolvimento da região em que está inserida, têm a missão de proporcionar formação profissional e cidadã nas diferentes áreas do conhecimento humano, incentivando a iniciação científica e a extensão, objetivando a inserção dos egressos nos setores produtivos e o desenvolvimento da capacidade de aliar a teoria à prática.

O UNIVAR vem cada dia mais se consolidando como centro de referência e excelência de ensino, pesquisa e extensão participando ativamente do processo do desenvolvimento do Centro-Oeste.

Neste sentido, o magnífico Reitor Marcelo Antonio Fuster Soler contratou nesta sexta-feira, 18 de janeiro de 2019 o docente e pesquisador Dr. Felipe Magalhães Bambirra.

O professor pesquisador Dr. Felipe é Doutor e Mestre em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós-Doutor pela Universidade Federal de Goiás – Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar de Direitos Humanos (PPGIDH). É Professor no Unicentro Alves Farias (Goiânia e São Paulo), no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH-UFG), nível mestrado (colaborador), na Escola Superior da Magistratura de Goiás (ESMAGO), Escola Superior da Magistratura de Tocantins (ESMAT) e na Escola de Direitos Humanos (ESUP/FGV), nível especialização. Dedica-se ao Direito Público e à Filosofia do Direito e do Estado, em especial ao Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental. Foi bolsista de doutorado do Deutsche Akademische Austauschdienst (DAAD) e CAPES, pesquisador na República Federal de Alemanha (2011-2013), no Seminar für Staatsphilosophie und Rechtspolitik (Universität zu Köln) e no Max-Planck-Institut für ausländisches öffentliches Recht und Völkerrecht (Heidelberg). Foi professor na Faculdade de Direito da UFMG (2010-2011) e na Faculdade de Direito da Universidade FUMEC. É autor de várias publicações científicas, dentre elas citamos o livro intitulado Direito, Estado e Justiça na Aurora do Homem Ocidental.

Desta forma, percebe-se que o Curso de Direito do UNIVAR garante diferencial na elevada qualificação do seu corpo profissional e o nível de excelência do ensino oferecido desenvolvendo atividades didáticas científicas culturais articuladas em três eixos acadêmicos: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Neste sentido, o Curso de Direito do UNIVAR do ponto de vista científico e cultural está comprometido intelectualmente com o acadêmico alicerçado com a teoria e a prática para o desenvolvimento de competências e habilidades científicas.