Nesta edição o UNIVAR conta a trajetória acadêmica do sétimo semestre de Fisioterapia, Fernanda Gomig Pereira, da série de depoimentos da família UNIVAR e egressos.

Ela conta como se apaixonou pela Fisioterapia e pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia.

A entrevista aconteceu na Escola Gracie Barra – Barra do Garças-MT, que no último final de semana sediou a 1ª Edição Open de Jiu-Jitsu Gracie Barra. A escola tem parceria com o UNIVAR por meio do curso de Fisioterapia no auxílio dos atletas durante o evento.

Como o UNIVAR transformou sua vida?

O UNIVAR transforma minha vida a cada dia. Me interessei pelo curso por indicação do meu tio que é fisioterapeuta. Ele me incentivou a conhecer o UNIVAR e saber como funcionava o curso.

No começo quase desanimei, mas logo fui conhecendo as disciplinas e isso foi me motivando cada vez mais a terminar o curso e me tornar uma profissional. Agora faltam apenas três semestres para que eu me forme.

Acadêmica de Fisioterapia, Fernanda, coordenador Abel e o paratleta e professor e coordenador pedagógico da Gracie Barra, Elcirley.

Na primeira jornada do curso que eu participei, tive a oportunidade de conhecer o paratleta e professor e coordenador pedagógico da Gracie Barra, Elcirley, onde durante a palestra ele contou sua trajetória de vida e também falou sobre o acidente que sofreu na qual teve que amputar uma parte da perna esquerda e a importância da fisioterapia em sua reabilitação.

Depois dessa palestra fiquei realmente motivada e me apaixonei pelo curso, deslumbrando com um futuro promissor e percebi que poderia por meio da fisioterapia fazer algo para minimizar as dores possíveis de serem apresentada pela modalidade esportiva do Jiu-Jitsu.

O UNIVAR é apaixonante, porque além de ter uma estrutura de primeira, tem um corpo docente que realmente auxilia e motiva seus acadêmicos e uma coordenação que está trazendo minicursos, palestras, projetos de ensino e extensão, o que contribui com a capacitação dos acadêmicos.

Creio que quando a gente gosta do que está fazendo o sucesso vem. Tenho muito amor pela fisioterapia.  Nesses próximos semestres, quero colocar em prática todo o meu conhecimento e também poder transformar a vida das pessoas pela fisioterapia, esse é o meu objetivo.

UNIVAR, UMA HISTÓRIA DE 30 ANOS QUE TRANSFORMA VIDAS.