Transformando vidas: egresso Paulo Avelino Alves Silva

Transformando vidas: egresso Paulo Avelino Alves Silva

Nesta edição, o zooctenista Paulo Avelino Alves Silva, morador de Confresa – MT, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

 

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história do egresso Paulo Avelino Alves Silva de 28 anos. Paulo é formado em zootecnia pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. O egresso concluiu sua graduação em 2019 e atualmente reside na cidade de Confresa – MT. Atualmente Paulo trabalha como representante comercial da Agrocria Nutrição Animal e Sementes e também é franqueado da Nutrimais Saúde Animal.

Segundo Paulo o período da graduação foi bem complicado, pois na época ele tinha que conciliar trabalho e estudo. Além dessa junção já ser difícil o horário de trabalho tornava mais complicado ainda, já que na maior parte das vezes não saia antes da meia noite do serviço.

“Ingressei no curso em 2013 e no segundo ano reprovei. Não foi fácil! Fiquei um período cursando 3 matérias até normalizar minha grade. Embora tenha sido difícil conciliar trabalho e estudo não me arrependo, pois consegui realizar meu sonho de fazer zootecnia. Desde a minha infância sou apaixonado nessa profissão”, explicou Paulo.

Paulo ainda complementou sobre a sua graduação: “vale a pena fazer o curso de zootecnia, eu indico! Pois, além desse curso possuir uma ampla área de atuação é gratificante saber que o zooctenista ajuda na potencialização da produção animal, garantindo o seu bem-estar e contribui com a alimentação humana”, ressaltou Paulo.

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!