Transformando vidas: egresso Maxwille de Souza Freitas

Nesta edição, o professor de educação física Maxwille de Souza Freitas, morador de Barra do Garças- MT, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história do egresso Maxwille de Souza Freitas de 22 anos. Maxwille é formado em educação física pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Natural de Iporá-GO, o egresso reside em Barra do Garças – MT.

Maxwille é professor em um dos mais renomados colégios da região, o Instituto Madre Marta Cerutti. Seu sonho sempre foi ser professor e assim que colou grau ele conseguiu realizar seu sonho, pois foi contratado pelo colégio Madre Marta.

“O educador físico é responsável por trabalhar o corpo em movimento, permitindo ao indivíduo desenvolver e/ou aprimorar diversas habilidades e competências, seja elas motoras, psíquicas, sócias e afetivas e por meio de tudo isso formar um cidadão autêntico e participativo na sociedade a qual está inserido”, explicou Maxwille.

Maxwille ainda completou: “só tenho a agradecer o UNIVAR, pois ele foi muito importante na minha vida. Tive professores incríveis que contribuíram de forma significativa para o meu crescimento profissional. Hoje trabalho com o que sempre sonhei, amo ser professor”.