Transformando vidas: egresso Alexsandro Munaretto

Nesta edição, o empresário Alexsandro Munaretto, morador de Barra do Garças- MT, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história do egresso Alexsandro Munaretto de 31 anos. Alexsandro é formado em administração pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Natural de Concordia – SC o egresso reside em Barra do Garças – MT desde 2001.

Em 2009 Alexsandro começou a trabalhar em uma loja de produtos veterinários no cargo de serviços gerais, no decorrer dos anos ele percebeu a importância se aperfeiçoar já que o mercado de trabalho estava crescendo, então resolveu fazer uma graduação.

“Escolhi o curso de administração no UNIVAR para conhecer sobre as diversas áreas de uma empresa, pois tinha interesse em atuar na área administrativa da empresa que trabalhava. Por meio do curso adquiri bastante conhecimento e propus projetos que trouxeram melhorias para a empresa. No 3º ano do curso recebi a proposta de ser sócio da loja e cuidar de toda a parte administrativa”, explicou Alexsandro.

Alex ainda ressaltou sobre o seu sucesso: “hoje sou o único proprietário da empresa e tenho uma equipe com 5 colaboradores. A minha empresa é representante no Vale do Araguaia de uma Multi Nacional no ramo de comercialização de sêmen bovino, a Alta Genetics. Sou muito grato aos meus professores e gestores do UNIVAR, pois foi devido ao desempenho deles em formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho que obtive sucesso profissional”.