Transformando vidas: egressa Kamila Campos Silva

Nesta edição, a fisioterapeuta Kamila Campos Silva, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história da egressa Kamila Campos Silva de 27 anos. Kamila Campos é formada em fisioterapia pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Atualmente Kamila reside em Torixoréu- MT, mas durante a sua graduação ela morava na cidade de Baliza – GO.

Kamila Campos concluiu sua graduação 2016 no UNIVAR e não parou sua jornada acadêmica por aí, em 2017 ela fez uma de pós-graduação em Traumato Ortopedia e Desportiva, já em 2018 ela fez outro curso de especialização dessa vez em Pilates.

Em 2017 iniciou seu primeiro emprego na cidade de Baliza – GO como fisioterapeuta no NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), onde trabalhou por 7 meses. Segundo Kamila saiu do emprego, pois recebeu uma proposta melhor para trabalhar em Torixoréu – MT, como fisioterapeuta responsável pelo Centro Municipal de Fisioterapia e como fisioterapeuta do CRAS (Referência de Assistência Social).

Durante a graduação Kamila era solteira e se deslocava todos dias de Baliza – GO para Barra do Garças – MT, para estudar. Segundo a egressa sempre contou com o apoio da sua família e amigos, porém foi muito difícil e cansativo ter que se deslocar todos dias já que ela trabalhava nos dois períodos. “Pensei em desistir diversas vezes, só não desistir porque tenho uma mãe guerreira que jamais me deixaria desistir”, destacou a egressa.

Hoje, Kamila Campos é casada e possui um Studio de Pilates em Torixoréu, onde presta de serviços pilates e fisioterapia particular. De acordo com Kamila quando foi pesquisar sobre qual curso de graduação fazer ela só tinha em mente que queria algo na área da saúde e voltado para a realização de exercícios físicos, foi então que se aprofundou no curso de fisioterapia e apaixonou-se.

Sobre a importância de estudar Kamila finalizou: “estude muito e sempre. O estudo é processo contínuo, você só será um bom profissional se nunca parar de estudar independente da área que escolher”.