Transformando vidas: egressa Jomara Fernanda Soares dos Santos

Nesta edição, a nutricionista Jomara Fernanda Soares dos Santos moradora de Rondonópolis – MT, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história da egressa Jomara Fernanda Soares.  Jomara tem 30 anos e é formada em nutrição pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Natural da cidade de Campinápolis – MT, em 2010 ela mudou-se para Barra do Garças para cursar nutrição e trabalhar.

Em 2011 a clínica que a Jomara trabalhava fechou. Devido ter ficado desempregada Jomara conseguiu retomar sua trajetória acadêmica apenas em 2012, quando reabriu a clínica que ela trabalhava. Embora fosse difícil conciliar trabalho, estudo e problemas financeiros Jomara sempre teve muita determinação e conseguiu realizar o seu sonho de concluir sua graduação em nutrição.

Após se formar, em 2015 ela passou no processo seletivo da Prefeitura de Campinápolis, onde trabalhou por 1 ano como nutricionista no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em março de 2016, Jomara foi selecionada no processo seletivo da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde cursou 2 anos de residência no Programa de Residência Multiprofissional em saúde do Adulto e Idoso (PREMSAI). Nesse período de residência ela atuou 1 ano na assistência da Santa Casa de Rondonópolis e 1 ano na gestão da saúde pública no Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

Ao concluir sua residência, Jomara passou no processo seletivo da Santa Casa de Rondonópolis, para atuar na Clínica hospitalar. Hoje Jomara é tutora voluntária no PREMSAI, trabalha na Clínica Hospitalar da Santa Casa, na Clínica Life Centro Médico como nutricionista, e como docente no curso de nutrição na UNIC de Rondonópolis.

Jomara destacou sobre a sua profissão: “Não foi fácil chegar até aqui, mas vale muito a pena, eu recomendo o curso de nutrição. É uma profissão que proporciona muitas oportunidades em diversas áreas de atuação. O nutricionista tem um papel significativo na sociedade e aliado com uma equipe multiprofissional os desfechos são bastantes positivos”.

× Chamar no Whats!