Transformando vidas: egressa Joicilene Fernandes da Costa

Transformando vidas: egressa Joicilene Fernandes da Costa

Nesta edição, a esteticista Joicilene Fernandes da Costa moradora de Vila Rica – MT, nos contou um pouco sobre a sua história na série: “Transformando vidas – histórias de sucesso e superação dos egressos do UNIVAR”.

 

Por: Michele Faifer

Hoje iremos contar a história da egressa Joicilene Fernandes. Joice, como gosta de ser chamada, tem 23 anos e é formada em estética e cosmética pelo Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Natural da cidade de Vila Rica – MT, Joice voltou para a sua cidade natal após concluir sua graduação.

Com o objetivo de fazer um curso superior Joice mudou-se para a cidade de Barra do Garças, porém ela engravidou e teve que mudar seus planos. Devido não ter condições financeiras naquele momento, pois estava desempregada, Joice teve que adiar seu sonho por alguns anos. Três anos depois, ela foi contemplada com bolsa integral, por meio dos programas institucionais de bolsa de estudos do Univar e volta a frequentar o ensino superior.

“Logo nos primeiros meses de ingresso no curso descobri que estava grávida novamente. Pensei muitas vezes em desistir, devido as dificuldades, mas com o apoio da minha família e amigos, persisti no meu sonho até conseguir realizá-lo. Após terminar o curso resolvi voltar para a minha terra natal, em Vila Rica onde mora minha família”, destacou Joice.

Atualmente a esteticista Joice trabalha na área capilar, manicure e pedicure. Assim que passar esse período de quarentena o objetivo de Joice é fazer um curso de pós-graduação em estética facial. Segundo Joice o segredo do sucesso está em fazer o seu melhor e não desistir dos seus sonhos.

Joice Fernandes finalizou: “ sou eternamente grata ao UNIVAR, mudou a minha vida. Por isso, incentivo todos que estão com dúvidas em relação a fazer o curso de estética, que façam! Seu sucesso depende apenas de seus esforços, coragem e determinação, os obstáculos existem, mas só servem para nos tornar mais fortes”.

4 comments

  • / Responder

    Parabéns, Joicelene, por todo empenho, por ter enfrentado com excelência os desafios da graduação e estar enfrentado os desafios da profissão. Agora é continuar correndo e colhendo todos os frutos de uma trajetória de dedicação e esforço.

  • Jéssica Miguez
    / Responder

    Parabéns Joice. Uma aluna muito querida e dedicada. Te desejo muito sucesso!!

  • / Responder

    Que história bacana e inspiradora pois muitas passam pela mesma situação… É importante seguir adiante e lutar pelo seu futuro…

  • Suiani Priscila Roewer
    / Responder

    Parabéns a nossa egressa, sempre foi uma acadêmica muito esforçada e estudiosa, é gratificante ver seu sucesso!!!

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!