Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Endereço de Funcionamento Rua Moreira Cabral, nº 1.000 – Setor Mariano
Renovação de Reconhecimento

Ato Legal

Portaria nº 917 de 27/12/2018 (D.O.U. 28/12/2018)
Área de Conhecimento Engenharia e Tecnologias
Número de vagas 60 vagas
Conceitos CC – 4

CPC – 3

Turno de Funcionamento Noturno
Carga horária Total do Curso 2.684 h/a equivalente a 2.237 horas
Tempo mínimo para integralização Integralização Mínima: 03 anos
Tempo máximo para integralização Integralização Máxima: 05 anos
Modalidade Presencial

Clique nas caixas abaixo para ter mais informações sobre o curso.

Objetivos

O Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo propiciar a formação de profissionais éticos para atuarem na análise, planejamento, documentação e desenvolvimento de sistemas, subsidiados por um ensino acadêmico teórico/prático que possibilita a utilização de recursos computacionais aplicados aos setores produtivos e que também, venham aproximar a tecnologia à cidadania através de um profissional que se atualiza constantemente.

Áreas de Atuação

O profissional, egresso do curso de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro Universitário do Vale do Araguaia poderá atuar em todas as empresas públicas e privadas, firmas de consultoria, instituições de ensino, entre outros que necessitam de um profissional de tecnologia da Informação. As principais áreas de atuação do tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas incluem: Automação e otimização de sistemas, desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis e Internet, Projeto de software, gerencia de projetos, implantação de sistemas, suporte a sistemas, administração de redes de computadores, gestão de tecnologia da informação, empreendimentos tecnológicos, Ensino e Pesquisa.

Infraestrutura e laboratórios disponíveis para o curso

O Centro Universitário do Vale do Araguaia disponibiliza 2 laboratórios de informática sendo um laboratório com 06 máquinas para a realização de aulas práticas das disciplinas relacionadas ao Curso, e outro sendo bancada, principalmente para uso de notebooks e demais equipamentos, também para realização de aulas práticas. Disponibiliza também o serviço de apoio de técnicos de informática. O uso dos laboratórios deve ser agendado pelo professor junto aos técnicos de laboratório da IES que estão disponíveis nos períodos matutino 7:30h às 11:00h, vespertino 13:30h às 17:00h e noturno 19:00h às 22:30h. O agendamento também pode ser realizado em e-mail próprio para esse fim.

Todos os laboratórios são organizados com os equipamentos básicos e materiais de consumo necessários e disponíveis para as aulas práticas, com bancadas, banquetas/cadeiras, com equipamentos, quadro branco, retroprojetor e data show.

Mensalidade, taxas e convênios

Fotos do curso