Senador Wellington Fagundes e Reitor Marcelo Soler em audiência no MEC pelo Curso de Medicina

Senador Wellington Fagundes e Reitor Marcelo Soler em audiência no MEC pelo Curso de Medicina

Por: Michele Faifer

O Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR, Marcelo Soler acompanhado do Senador Wellington Fagundes, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Educação Milton Ribeiro, nesta terça-feira (17), para reforçarem o pedido de abertura do curso de Medicina no Município de Barra do Garças/MT.

A busca pela implantação deste curso já vem de longa data. O Senador, constantemente, tem apoiado o Reitor Marcelo Soler em audiências nos últimos anos em Brasília, para que o curso de Medicina seja realidade no UNIVAR.

Para o Ministro, Marcelo Soler argumentou que, o UNIVAR tem todas as condições para a autorização do Curso, e destacou que a Instituição tem vários cursos na área da saúde, capacidade técnica científica (ensino, pesquisa e extensão), conta com uma excelente infraestrutura e um quadro de profissionais da educação compostos por mestres e doutores com experiência na atuação docente em saúde.

Ainda, o Senador enfatizou que, Barra do Garças necessita do contínuo progresso e fortalecimento como polo educacional. E também, evidenciou ao Ministro da Educação a importância do Curso de Medicina, no sentido de proporcionar prevenção em saúde e bem-estar para a sociedade.

O Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do UNIVAR, consta a previsão da implantação de um hospital universitário regional que atenderá a demanda da comunidade mato-grossense e goiana, promovendo a saúde, desde a infância até a terceira idade.

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!