O esperado Seminário de Práticas Educativas nas Diversas Áreas do Conhecimento teve início na última segunda-feira. Com o auditório lotado, o evento que busca de forma lúdica e interdisciplinar abranger temas relacionados à educação trouxe palestras com grandes profissionais de diversas áreas.

Os profissionais da área da educação estão incessantemente buscando novas alternativas para lutar contra as adversidades impostas à classe. Fazer com que o aprender seja algo interessante é difícil e ainda mais árduo com a instabilidade política que o país tem atravessado.

Pelas circunstâncias atuais frente aos desafios que se apresentam a partir da vertiginosa missão de educar, onde os passos adquirem novos contornos, diante da modernização. Neste sentido, novos rumos, estratégias inovadoras devem surgir diante da instantaneidade das relações sociais, política e culturais. Nunca o ser humano esteve tão à frente de debates, possibilitado de dar vazão as próprias ideias apenas obtendo sinal de internet. A educação é a única que possibilita a não permanência em ideais limitados e reguladores, quebra padrões e permite a vida do novo.

Tratar da educação em diversas perspectivas alia os novos conhecimentos e consequentemente fortalece o aprendizado. Partindo desse horizonte o Seminário aconteceu reunindo diversos temas relacionados à saúde, ao bem estar, às práticas pedagógicas diante da educação básica.

Proferiram palestras e apresentações culturais os professores Diego Cedro, Gersileide Paulino, Cristina Moreira, Twigg Mitsue, Nasciane Devotte, Abel Pompeu, Reissa Vilela, Jordana Belo, Katia Gobatti, Kelly Tavares, Roberta Lamounier, Pablo Delmondes. Participaram também vários acadêmicos de diversos cursos, contribuindo valiosamente para o sucesso do evento.

SOBRE O EVENTO

Entre os dias 05 e 07 de novembro, aconteceu nas dependências da Univar o I Seminário de práticas educativas nas diversas áreas do conhecimento, desafios e conquistas.  Um espaço para estabelecer trocas de experiências bem-sucedidas que respondam de maneira eficaz aos problemas vividos no cotidiano escolar, bem como de pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento. A partir das reflexões e trocas realizadas ao longo do seminário, espera-se contribuir com o debate acadêmico e com o diálogo pedagógico que acontecem, respectivamente, nas faculdades e nas escolas de Educação Básica, aproximando tais universos de produção de conhecimento.

Vale lembrar que os certificados para os participantes já estão disponíveis em seus respectivos e-mails e também no site: www.even3.com.br/ISPEDAC.