Com o público estimado em mais de 400 pessoas, acontece nessa quinta-feira (27) a abertura do Seminário de Educação do Araguaia (SEMEAR), na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA). O evento traz como tema deste ano “Diálogos e reflexões sobre práticas educativas e pesquisas acadêmicas na Educação Básica” e, vai até sábado (29).

O Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) é um dos parceiros do Semear e será representado pela Pró-Reitora de Pós-Graduação Stephania Luz Poleto na mesa de abertura.

O Semear é uma parceria entre o Centro de Formação e Atualização da Educação Básica (CEFAPRO) e algumas instituições de ensino superior e médio. O objetivo do seminário é dialogar e refletir sobre o contexto da educação na região do Araguaia. Essa proposta de debate está articulada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) que salienta a necessidade de promover a formação continuada.

As apresentações de trabalho científico acontecem nesta sexta-feira (28) na UniCathedral e as mesas-redondas acontecem no espaço de vivência no sábado (29) na UFMT/CUA.

Para mais informações e programação completa acesse o site: https://www.even3.com.br/semear/.