O Reitor Marcelo Soler parabeniza o UNIVAR pelos 30 anos de crescimento e desenvolvimento agradecendo à Deus por proporcionar a oportunidade de vivenciar junto à Instituição momentos especiais e memoráveis.

E agradece aos pró-reitores, coordenadores, professores, supervisores de estágio, corpo administrativo, demais colaboradores pelo empenho, dedicação, carinho, compromisso e responsabilidade com o UNIVAR, que o fazem de forma incontestável uma referência em educação superior em nosso estado e em nosso país.

Ainda, relembra com saudosismo sobre seus queridos e inesquecíveis pais, Oswaldo e Ivone Soler, que há 30 anos plantaram uma “semente de sonhos” que possibilitou e vem possibilitando milhares de estudantes cursarem uma graduação ou especialização no UNIVAR ano após ano a realizar também os seus sonhos.

O Reitor reforça sobre a idoneidade da instituição, que sempre prezou pela valorização de seus alunos, colaboradores e pela região que está inserida. Sua consolidação como aquela que sempre foi a pioneira no setor educacional na Cidade de Barra do Garças e região.

“Nosso sucesso é tão evidente que muitas vezes servimos como modelo e exemplo para outras instituições de ensino, o que nos oferece a certeza de que estamos trilhando caminhos certos. ” Reforça Marcelo Soler.

O crescimento da Instituição é fruto de um esforço compartilhado por um grupo de profissionais que desde o princípio de tudo trabalham com dignidade, respeito, ética, sentimento de cooperação e, acima de tudo, paixão por conhecimento. Nesses 30 anos de história passaram pelo UNIVAR mais de 1.500 colaboradores, todos com competências e habilidades que somadas fizeram e fazem o maior e mais moderno Centro Universitário do Vale do Araguaia.

E, diante desse contexto Marcelo Soler agradece àqueles colaboradores que já não estão mais na empresa, aos que já se foram e vivem em outro plano de vida, aos que estão em plena atividade, pois a vitória do UNIVAR só foi e continua sendo conquistada graças ao trabalho responsável e compromissado de todos que por aqui passam.

O Reitor faz um agradecimento especial aos maiores protagonistas do UNIVAR nestes 30 anos de história, os ALUNOS, aos que já formaram e os que estão estudando, obrigado por ter nos escolhido nesse processo tão importante da vida que é a formação acadêmica. Ainda reconhece com gratidão e com a mesma intensidade os pais e avós, enfim toda sociedade que sempre demonstrou apreço e confiança em nós.

O UNIVAR possui uma trajetória de sucesso, um espelho cujo reflexo tem contribuído consideravelmente para o crescimento do Vale do Araguaia. Ajudou consolidar, com o seu pioneirismo, Barra do Garças como um polo educacional universitário. Devido sua implantação, os filhos barra-garcenses não precisam mais distanciar de suas famílias para fazer uma graduação.

O Centro Universitário transformou-se no gigante do Araguaia, virou uma referência e excelência em educação superior. O Reitor deixa registrado a união dos colaboradores e gestão, além de garantir que continuará construindo com as pedras encontradas pelo caminho os degraus e alicerces que sustentam nosso crescimento e nosso sentimento de inovação permanente.

Inovação esta que continuará fazendo com que o UNIVAR seja uma Instituição de Ensino pioneira. Projetos inovadores e revolucionários estão sendo concretizados para serem ofertados à sociedade. São projetos que contribuirão diretamente para a retomada do crescimento do nosso país. Isto quer dizer que novidades estão por vir e vocês são parte destas futuras realizações.

Marcelo Soler finaliza pedindo a compreensão de todos em relação as decisões e ações tomadas. Mas garante que tudo que é realizado é em defesa e amor, do sonho maior de seus pais, cujo nome faz questão de trazer no coração.