Na última terça-feira (14/08), a turma do 4° ano do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Unidas do Vale do Araguaia recebeu a visita de três representantes da empresa de móveis e eletrodomésticos Gazin, da filial de Barra do Garças-MT.  O gerente José Carlos Morais, juntamente com os vendedores Bruno da Silva David e Rodrigo Bento Ferreira, trouxeram uma ampla visão de investimentos e lições de crescimento empresarial aos acadêmicos.  A equipe enriqueceu a noite expondo de forma dinâmica os ensinamentos repassados pelo fundador da loja, Mario Gazin.

Sua história de superação é exemplo para os futuros contadores. Mario, que começou a trabalhar com 5 anos de idade, foi sapateiro, padeiro, garçom, trabalhou em serviços gerais numa loja até que acabou por comprá-la, dando início a construção de sua rede de lojas. Hoje, 5 décadas depois é a quarta maior rede de varejo do Brasil.

Os colabores demonstraram a importância da valorização do capital humano que, é a ideia central da empresa e evidenciaram como a capacitação dos colaboradores é essencial para o desenvolvimento das atividades profissionais. A Gazin torna-se, dessa maneira, exemplo para outras empresas, que se atentem a isso, e tenham uma vantagem competitiva, com funcionários e cliente satisfeitos.

Foi deixado aos alunos, as oito atitudes vencedoras da empresa, que pode ser seguida como orientação para o sucesso pessoal:

1- De manhã me levanto para vencer;

2- Sou movido por metas e objetivos;

3- Não desperdiço tempo;

4-Penso, logo vendo;

5- O medo não me domina;

6- Nunca desisto;

7- Acredito na força do entusiasmo;

8- Aprendo alguma coisa todo dia.

Os ensinamentos repassados pelos representantes demonstraram a todos a importância da humildade, respeito, fé e amor ao próximo. Vestindo a camisa da empresa e expondo a missão de Mario Gazin que é levar oportunidade, conhecimento e alegria seja funcionário, fornecedor ou cliente.