O curso de Fisioterapia do Univar – Centro Universitário do Vale do Araguaia, no dia 17 de abril, realizou o projeto “CHOCOFISIO”. Trata-se de um projeto de extensão desenvolvido pelos acadêmicos do 5° e 7° semestre do Curso de Fisioterapia, coordenado pela docente Daianne de Camargos com a colaboração das docentes Jaqueline Santos e Nasciane Devotte.

A ação levou para APAE de Barra do Garças, o espírito de renovação da vida, com grande carinho e atenção, para comemorar o verdadeiro sentido da Páscoa. Onde ocorreu a distribuição de cestas com ovos de páscoa para os alunos especiais, apresentação teatral do grupo ” Brincando com a Fisiologia”, abordando as principais funções do corpo humano e higiene pessoal de forma lúdica e divertida.

Além disso, foram realizados alongamentos com os alunos especiais e colaboradores no intuito de promover o bem físico e mental, com movimentos de percepção corporal.

Segundo a profa. Daianne, “esse contato dos acadêmicos com a comunidade, estabelece uma relação profissional futura, embasada nas experiências práticas de empatia e acolhimento ao próximo, além de, demonstrar o real ambiente de atuação do profissional Fisioterapeuta”.

Por sua vez, a diretora da APAE, enalteceu e agradeceu a iniciativa da realização de atividades como está, visto que, a interação dos acadêmicos com os alunos especiais, atua no desenvolvimento dos mesmos, proporcionar principalmente alegria em datas especiais.

A coordenação do curso agradece a todos os envolvidos que contribuíram de forma solidária com esta campanha. Ações como esta reforçam os valores de solidariedade, respeito e cooperação, integrando a comunidade acadêmica e a comunidade externa, ressaltou o coordenador do curso Prof. Abel Pompeu de Campos Júnior.

Os projetos sociais do UNIVAR reúnem várias ações realizadas em prol da sociedade, que proporcionaram ao Centro Universitário do Vale do Araguaia o selo de instituição socialmente responsável.