O trabalho de extensão rural é fundamental para apoiar e orientar o pequeno produtor, assim algumas atividades podem atuar como ferramentas para auxiliar e promover o desenvolvimento das boas práticas de manejo. Nesse sentido, no dia 13 de outubro (sábado) de 2018, ocorreu no Assentamento Serra Verde, Barra do Garças, o I Dia de Campo – “Dedo de Prosa”.

O evento foi organizado pelos acadêmicos do terceiro ano do curso de Medicina Veterinária, sendo a atividade relacionada à disciplina de Sociologia e Extensão Rural, sob a responsabilidade da Profa. Dra. Renata Ferreira dos Santos.

Foram abordados três temas durante o dia. O acadêmico Anderson Cambauva ministrou a palestra sobre mastite bovina; Jefferson de Moura sobre o controle de carrapatos em bovinos; Jorge Henrique do Carmo Matos, Sarah Sâmela Brito Macena e Tatiane da Silva Ferreira sobre o manejo sanitário de aves.

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, no qual houve intensa troca de saberes entre os participantes e os alunos organizadores do evento, ao término foi proposto o II Dia de Campo – Dedo de Prosa, para discussão de outros temas relacionados à Saúde Animal.