O projeto Café com as mães, idealizado pela docente da Univar Denyse Bontempo juntamente com as professoras Sônia Cássia, Érika Neif, Tatiana Melo e Vanessa Dias, tem o objetivo de desenvolver com os alunos do 2° ano do curso de Nutrição, ações voltadas as mães usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Barra. Serão vários encontros, e cada encontro uma abordagem específica.

O enfoque principal está em prevenir e promover a saúde integral (nutricional e psicológica) de mães de crianças de 0 à seis anos de idade, usuárias do CRAS Construir e de seus respectivos filhos.

No primeiro encontro realizado no dia 09 de maio foi abordada a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida. As acadêmicas reforçaram o poder da afetividade como vias de nutrição adequada para os recém-nascidos.

Além disso foi preparado um suco nutritivo e de grande importância para as mães durante o período de amamentação, suco de melancia com gengibre.

Os alunos Emily Clys, Jessika Souza, João Manuel Mendes, Letícia Araújo, Mônica Dayana, Nathana Lopes e Thaieny Lopes preparam-se para o novo encontro, cuja temática será “A introdução de alimentos pastosos na dieta de crianças de 6 meses à 1 ano de vida e o estímulo precoce para a alimentação adequada.

Os encontros são realizados no laboratório de bromatologia da Univar, no período matutino das 8 h. às 10 h. 30, é aberto não somente às mães usuárias do sistema CRAS, mas sim à todas àquelas que tiverem interesse.