Pesquisa com egressos do UNIVAR comprova a eficiência da educação ofertada

Pesquisa com egressos do UNIVAR comprova a eficiência da educação ofertada

A política de egressos no Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) é um programa de fomento a contínua formação e o pertencimento dos formados em relação a Instituição de Ensino Superior (IES). Com esse Programa, é cada vez mais comum o recém graduado(a) retornar à IES para fortalecer os vínculos com as a atividades de ensino, extensão e pesquisa, docentes e futuros colegas de profissão.

Lara Moreira egressa de Psicologia do UNIVAR.

“Esse programa vem ao encontro de uma política institucional que busca consolidar o tripé, ensino, pesquisa e extensão à vivência do profissional recém inserido no mercado”, ressalta a Pró-reitora Acadêmica Gersileide Paulino.

Pensando nestas questões, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) fez uma pesquisa em forma de questionário sobre empregabilidade do egresso.

O questionário aplicado pelas redes sociais contou com a participação de egressos dos anos de 2016 a 2018 e conteve 7 questões semiestruturadas. Segundo os dados coletados pela CPA os recém graduados estão espalhados em mais de 50 cidades brasileiras e países da América do Norte e Europa.

A apuração dos dados demonstrou que mais de 60% dos egressos estão atuando na área de formação e ingressaram no mercado de trabalho em até seis meses depois de formado. Os dados confirmam que entraram imediatamente a graduação ou logo após o estágio.

Além disso, a pesquisa evidencia um alto índice de egressos atuando em empresas privadas e órgãos públicos. Muitos também optaram por abrir o próprio negócio ou seguir a carreira de pesquisador aprimorando o ensino adquirido na Instituição.

Para Paulino, isso reflete não somente a qualidade e excelência na graduação ofertada pelo UNIVAR, mas a contribuição para o desenvolvimento do país e da educação superior mundial.

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!