PERGUNTAS FREQUENTES

COMO FUNCIONA O VESTIBULAR AGENDADO?

A comodidade de poder marcar a sua prova conforme a sua disponibilidade de horários é só mais uma das facilidades que a Univar garante para que o seu sonho de cursar uma graduação se realize.

Cursos nas áreas da Saúde e Agrárias, com excelente infraestrutura e corpo docente. Além disso, oferecemos as melhores alternativas de financiamento para você, com o Crédito Educativo próprio- CEEU e o Novo FIES.

Agendando sua prova através do 0800-644-1602, você contará com uma equipe preparada para atende-lo, que também poderá auxiliar com questões referentes ao seu ingresso na faculdade.

 

COMO FUNCIONA O CEEU?

O Crédito Educativo Estudantil Univar – CEEU, corresponde a uma concessão de crédito para estudantes devidamente matriculados nos cursos de graduação nas Faculdades Unidas do Vale do Araguaia. Que permite que o aluno financie até 50% do valor integral da mensalidade do curso que pretende fazer e pague somente a partir do dia 01 de janeiro do ano seguinte ao término do curso, em parcelas e prazos equivalentes ao tempo de utilização, respeitando os valores das mensalidades vigentes. Não há acréscimo de juros.

Para candidatar-se há a necessidade da solicitação de abertura do processo de crédito na tesouraria acadêmica, juntamente com o preenchimento do formulário e documentos exigidos pelo programa.

Após a análise e a aprovação de tais documentos, se ainda não realizado o vestibular e a matrícula é necessário a realização dos mesmos e por fim, a assinatura do contrato de adesão ao programa.

Para se cadastrar no CEEU o estudante precisa ter idoneidade cadastral, além disso é necessário ter um fiador que também tenha idoneidade cadastral e aguardar análise documental.

 

COMO FUNCIONA O FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) permite o financiamento em até 100% do valor total da mensalidade do curso ofertado pela instituição de ensino privado, sendo que, para poder concorrer a uma vaga, o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos avaliados exclusivamente pelo Ministério da Educação (MEC): ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, a contratação do financiamento.

Além disso, o candidato precisa se encaixar nos critérios de renda familiar bruta mensal. A cada edição os critérios podem sofrer variações. Por isso, recomendamos ler o edital do processo seletivo para descobrir se você atende ao critério de renda, disponíveis em: http://fies.mec.gov.br/.

 

COMO POSSO UTILIZAR A MINHA NOTA DO ENEM PARA INGRESSO NA FACULDADE?

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, poderá ser utilizada como substituição da prova de vestibular, desde que seja referente ao ano anterior a matrícula. É necessário realizar a impressão das notas disponíveis em:    https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante e trazê-la até ao ATENDIMENTO AO VESTIBULANDO, nas dependências da Univar.

A nota total deverá ser superior a 200 pontos e o aluno não poderá ter zerado na redação.

Tem alguma pergunta a fazer?