Contar histórias é uma arte medieval que sempre fez parte do cotidiano. Para as crianças em especial, a imaginação despertada pelas fábulas e contos infantis é um fator que auxilia no crescimento, na fonética, na socialização e em outras diversas questões.

Pensando na alfabetização e no processo pedagógico, a Escola Interativa Coopema com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação, o projeto Abracadabra vinculado ao curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso e o curso de Pedagogia do Univar tem buscado aprimorar as técnicas de contar histórias.

A professora Mayza Bergamo e alunos da Coopema participaram ontem (8) de uma reunião com a professora Josiani Alves Moreira da Pedagogia Univar e o 4º ano do curso. Na ocasião, os alunos buscaram aprender com a experiência dos graduandos como criar, entender e aprimorar as técnicas de contar histórias infantis.