Para orientar sobre a incontinência urinária, fisioterapia do UNIVAR adere a campanha Nacional

Para orientar sobre a incontinência urinária, fisioterapia do UNIVAR adere a campanha Nacional

A Incontinência Urinária (IU) é uma patologia conhecida pelo impacto negativo que causa em diferentes domínios da vida da mulher, não só a nível físico, mas também a nível psíquico, emocional e social, com custos substanciais a nível econômico.

De acordo com o especialista Dr. Averbeck, diferente do que muitas pessoas imaginam, as mulheres têm mais chance de desenvolver incontinência urinária do que os homens.

Cartaz da campanha nacional sobre a Incontinência Urinária.

“A proporção é de duas mulheres para um homem. Então, as mulheres têm duas vezes mais chances de ter incontinência urinária ao longo da vida do que os homens”, explicou o médico  coordenador da campanha “segura ai”.

O principal objetivo da ação é estimular as pessoas que tenham o problema a procurar ajuda de um profissional da área da saúde como médico ou fisioterapeuta, o que não costuma ocorrer com frequência. Muitos pacientes não procuram ajuda, porque existe socialmente um tabu, o constrangimento e a vergonha em torno do assunto, por isso tamanha a importância da campanha para esclarecer e orientar as pacientes a procurarem ajuda.

Pensando nisso, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) promove nas dependências da Instituição nesta sexta-feira (13), uma ação para orientar a comunidade interna sobre a incontinência urinária.  No próximo domingo (15) é comemorado o dia nacional de prevenção a essa doença.

Tags

Deixe seu comentário

× Chamar no Whats!