O magnífico Reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia, Marcelo Soler, juntamente com o excelentíssimo prefeito municipal de Barra do Garças-MT, Roberto  Ângelo Farias assinaram nesta quinta-feira (31), convênios de cooperação com o Centro Universitário do Vale do Araguaia – UNIVAR. Os convênios celebram parcerias existentes entre os cursos da área da saúde e bem estar do UNIVAR:  Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia e também os cursos das ciências agrárias: Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia e a Prefeitura Municipal por meio das secretarias de:  Saúde, Assistência Social, Aquicultura, Pesca e Urbanismo, Paisagismo e meio ambiente representadas pelos respectivos secretários:  Sra. Clenia Monteiro Ibraim, Sra. Ida Madalena F. Chiavagatti, Sr. Paulo Henrique Borges e Sr. Lúcio Violin Junqueira.

A assinatura dos convênios ocorreu na sala do Reitor, nas dependências do Univar e na ocasião estavam presentes os Pró-Reitores: Eduardo Afonso, Gersileide Paulino de Aguiar e Stephania Luz Poleto, os coordenadores dos cursos das áreas da saúde e agrárias, bem como o presidente da Câmara de Vereadores Dr. João Rodrigues de Souza, a imprensa, e o vereador Murilo Valoes Metello.

O Reitor apresentou as mudanças e avanços nas atividades acadêmicas de extensão e de Pesquisa do Centro Universitário, ressaltando suas ampliações em atendimentos e prestação de serviços à comunidade local. O Prefeito elogiou as conquistas institucionais, agradeceu o apoio e parceria já existente em trabalhos e projetos anteriores e prestigiou o Centro Universitário por colocar à disposição dos atendimentos em saúde e prestação de serviços técnicos da sociedade Barragarcense os profissionais e acadêmicos já preparados para o mercado de trabalho.