Uma atividade desenvolvida na disciplina de fisiologia Humana, no 2° ano do curso de Nutrição, sobre a orientação da Prof.  Nasciane Devotte,  surgiu com a ideia de confeccionar modelos didáticos de células utilizando alimentos. A ideia central para a criação destes modelos eram que fossem comestíveis e saudáveis.

Sabe-se que o estudo das células serve de base para o entendimento do organismo como um todo. Segundo a professora Nasciane o objetivo principal desta atividade prática, foi reconhecer e relembrar as funções das organelas celulares. O uso de novas metodologias com materiais que facilitam a compreensão do conteúdo, melhoram cada vez mais a qualidade do ensino e aprendizagem.

A forma didática em montar estas células torna a aula prática mais interessante para os alunos e auxiliam no aprendizado. Além disso, o profissional nutricionista deve estar apto à tornar os alimentos saudáveis algo mais visivelmente convidativo para inserção da boa alimentação na vida das pessoas. A busca por formas criativas e saudáveis é uma realidade do dia a dia do profissional nutricionista, o que prepara ainda mais os acadêmicos para o mercado de trabalho.