O núcleo tem o objetivo de minimizar a incidência das reprovações e desistências por dificuldades de aprendizagem nas disciplinas curriculares

O UNIVAR conta com o NAP – Núcleo de Atendimento Psicopedagógico. O núcleo tem o objetivo de proporcionar atendimento psicopedagógico aos acadêmicos com dificuldades de aprendizagem por problemas psicoafetivos, de relacionamento interpessoal, comportamento, conduta e demandas relacionadas à profissão; e colaborar com o acadêmico no reconhecimento da autoestima e da interação psicossocial.

A responsável pelo núcleo e professora do curso de psicologia, Nádia Gonzaga, falou sobre os objetivos do núcleo e o atendimento aos acadêmicos e a comunidade. “O encaminhamento dos alunos à clínica acontece de duas formas por demanda espontânea ou por encaminhamento de docentes, coordenadores ou indicado pelos responsáveis pelos departamentos da Instituição. Há também o atendimento coletivo, que está sendo feito, buscando sugerir metodologias que contribuam com o desenvolvimento coletivo”.

O atendimento do núcleo acontece às terças-feiras no período da manhã das 8h às 10h e no período noturno das 18h às 20h.

Venha para o UNIVAR!

Univar 30 Anos, Paixão por Conhecimento!