Os doces são doados as Crianças e  Adolescentes carentes do município

A Páscoa é a celebração da ressurreição de Cristo, tempo de esperança, de solidariedade e de vida nova. Para comemorar a festa de forma única e especial, o Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) realiza há uma década por intermédio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o projeto “Páscoa Solidária”.

O projeto é coordenado pela professora Glaucia Carteri, que atualmente também coordena o curso de Ciências Contábeis do Univar.

A campanha arrecada recursos dos empresários da cidade para compra de caixas de bombons e ovos de páscoa, que são doadas as crianças e  adolescentes carentes de Barra do Garças.

A ação vai além da doação de um simples doce, é doação de alegria, amor e carinho. A gestora pedagógica do UNIVAR, Cristina Alves Moreira, foi entrevistada na noite de terça-feira (16/4), e falou sobre a ação. “Esse projeto começou disciplinarmente no curso de Administração para o entendimento dos acadêmicos no que tange sobre  mobilização social e planejamento estratégico. Atualmente o projeto é transdisciplinar e vinculado a uma questão  social. O mais importante nesse projeto é a experiencia que os nossos acadêmicos vivenciam in loco e a felicidade de cada criança. Acreditamos que esses profissionais no futuro terão uma visão mais solidária e com maior engajamento junto a comunidade ”.

Os futuros administradores e contadores, como egressos já se comprometeram em dar continuidade ao projeto. Além dos dois cursos,  os cursos cursos de Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia do Univar são parceiros na arrecadação do projeto “Páscoa Solidária”.

Por isso, faça a sua parte. Deixe a Páscoa de uma criança mais feliz! Informações podem ser obtidas pelos telefone (66)3402-4900.