Fisioterapia do UNIVAR participa de congresso Internacional apresentando trabalhos científicos

Fisioterapia do UNIVAR participa de congresso Internacional apresentando trabalhos científicos

Os acadêmicos do curso de fisioterapia, participaram entre os dias 22 e 26 de outubro, do IX CONGRESSO NACIONAL E VII CONGRESSO INTERNACIONAL DA SOCIEDADE NACIONAL DE FISIOTERAPIA ESPORTIVA E DA ATIVIDADE FÍSICA – SONAFE 2019, realizado em Fortaleza-CE. Trata-se do maior congresso de fisioterapia desportiva da América Latina. O evento contou com um total de 1.600 inscritos de todo país e 300 trabalhos aceitos para apresentação.

Na ocasião, o UNIVAR representado pela professora Me. Jaqueline Santos e acadêmicos de fisioterapia, teve a honra de ter 12 trabalhos científicos aceitos, para apresentação em formato de banner.

Segundo a docente é imprescindível destacar sobre a relevância empírica denotada no exercício e experiência científica, vivenciados em ambiente de alto nível, com palestrantes nacionais e internacionais, referências sobre o tema abordado.

“Acredita-se que tal vivência demonstra bons níveis de ciência com qualidade produzido pela nossa instituição, que ganha visibilidade crescente em nível nacional, por meio de participações como esta, em eventos científicos importantes”, destaca Santos. Para os acadêmicos este tipo de evento influencia positivamente a formação em todas as esferas do conhecimento, incluindo o tripé ensino, pesquisa e extensão o que garante formação completa indispensável para o exercício subsequente de nossos acadêmicos no mercado de trabalho.

Também, se faz necessário destacar e parabenizar a cada acadêmico participante pela iniciativa, interesse, responsabilidade e comprometimento, por terem desempenhado papel impecável no evento, gerando muito orgulho à família UNIVAR. De acordo com a professora Jaqueline foram meses de trabalhos intensos, desde a concepção inicial dos estudos de acordo com o escopo do congresso até coleta de dados e escrita final dos mesmos para então serem submetidos, aceitos e apresentados no evento. O sucesso final só foi factível graças a um trabalho sério realizado em equipe.


“Reitero que a participação no evento só foi possível graças ao apoio e comprometimento do coordenador de curso, Abel Pompeu de Campos Júnior, que não poupou esforços para viabilizar cada etapa do processo. Em nome dos acadêmicos participantes, expressamos nossa imensa e eterna gratidão,” finaliza a docente.

 

Deixe seu comentário