Muito além de recuperar e tratar o paciente, o curso de fisioterapia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR) tem promovido juntamente com os seus discentes ajuda ao próximo de maneira ética e humanitária em sua totalidade. Um exemplo claro desse atendimento humanizado multidisciplinar é a ação que acontece hoje (26) na carreta do Rally dos Sertões. O evento já consolidado na agenda de esportes de aventura do Centro Oeste tem sua etapa 02 com saída em Mato Grosso do Sul e chegada em Barra do Garças-MT. A competição que envolve turismo, políticas sociais e aventura, este ano, ainda conta com a ajuda do curso de Fisioterapia do UNIVAR.

A ação envolve atendimentos à população de Barra do Garças e cidades adjacentes. A iniciativa partiu do Rally dos Sertões e da Secretaria de Saúde que solicitou apoio ao curso de fisioterapia. Dessa forma, mais de 500 crianças passaram nos atendimentos bucais que foram pré-triados nas escolas, além dos adultos que puderam consultar com oftalmologistas, ginecologistas, dermatologistas e odontologistas. O curso do Univar auxiliou nos atendimentos e vivenciou o dia a dia das equipes de apoio.

A professora e Supervisora de Estágio Daniela Barbosa avalia de forma positiva essa parceria. “É ótimo para o aluno ter essa vivência, agradecemos ao convite da Secretaria de Saúde por oportunizar essa ação beneficente”.

O evento do Rally dos Sertões com a chegada em Barra do Garças começou hoje (26) com os serviços de atendimento no Centro Regional de Referência em Especialidades (Cecap). Para mais informações e programação completa acesse o site sertões.com