Estrutura

1. Salas de Aula

A IES conta com Salas de Aula climatizadas e equipadas de acordo com as necessidades de cada curso.

2. Espaços para atendimento aos alunos

A Instituição dispõe de espaço próprio para o atendimento ao aluno, sala 210 localizado no Bloco 1 (Administrativo). Juntamente com outros departamentos que têm a função de auxiliar no bom funcionamento da instituição.

3. Laboratórios Didáticos Especializados

Os laboratórios específicos são espaços destinados ao suporte técnico das funções acadêmicas. Embora centrados nas atividades práticas de ensino, os laboratórios também devem operacionalizar outras necessidades advindas da prática de investigação e da extensão.
Estes laboratórios são planejados segundo as necessidades didático-científicas dos projetos pedagógicos de cada curso de graduação, no que se refere à área física, às instalações específicas, às condições de segurança e aos equipamentos e aparelhos identificados pelos professores responsáveis pelas práticas e pelos projetos de iniciação científica e programas de extensão. Para as atividades dos laboratórios há pessoal de apoio às atividades, com formação compatível e atuação nos horários de aula e fora destes.
A Instituição dispõe de laboratórios para o desenvolvimento de conteúdos curriculares das áreas de seus cursos, assim identificados:

– Laboratório Multidisciplinar: biologia, fisiologia vegetal e biotecnologia;
– Laboratório de Anatomia humana;
– Laboratório de Química e Bioquímica e Farmacognosia;
– Salas de Expurgo;
– Laboratório de Tecnologia de alimentos e Bromatologia;
– Cozinha Experimental;
– Laboratório de Cinesioterapia e fisiologia do exercício;
– Laboratório de Fundamentos de enfermagem e avaliação nutricional;
– Laboratório de Multidisciplinar: materiais dentários e escultura dental;
– Laboratório de Anatomia animal;
– Sala Cadavérica animal;
– Laboratório de Patologia;
– Laboratório de Fertilidade do solo e física do solo;
– Biotério;
– Almoxarifado;
– Centro de Atendimento à Promoção da Saúde;
– Laboratório de Estética e cosmética;
– Laboratório de Terapia capilar e maquiagem;
– Laboratório de Psicometria;
– Laboratório de Raio X/Revelação/Análise;
– Laboratório de Endodontia;
– Laboratório de Atendimento odontológico;
– Clínica Odontológica;
– Clínica Veterinária;
– Complexo de Atendimento Psicológico;
– Laboratório de Ensino e Aprendizagem – Brinquedoteca;
– Laboratórios de Informática;
– Fazenda Escola;
– Laboratório de Fertilidade do Solo e Física do Solo (na IES).

 

4. Biblioteca

A biblioteca, como centro de informação, oferece aos usuários, por meio de seu acervo e serviços, o apoio instrumental necessário para atingir as propostas educacionais das Faculdades. O acervo bibliográfico corresponde ao número de 37.197 exemplares de livros e periódicos.
Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 07:00h às 22:30h;
Sábado, das 13:00h às 17:00h.

Atendimento, recurso e serviço para desenvolvimento da Tecnologia Assistida que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão. A biblioteca possui sala de atendimento ao PNE disponível, com equipamentos de Tecnologia Assistida

5. Espaços de Convivência

A Instituição possui um amplo pátio coberto, destinado ao lazer da comunidade interna. Na mesma área há uma lanchonete – terceirizada, onde se oferecem serviços acessíveis aos acadêmicos e funcionários em geral e uma sala de recepção às comunidades interna e externa. Na parte interior (fundos) existe uma área verde (toda gramada) e uma Quadra Poliesportiva com adequada iluminação para utilização no período noturno, destinados a eventos esportivos e sociais das comunidades interna e externa e um Salão de Apoio à Manutenção Geral. A Instituição possui, ainda, amplos jardins, na parte externa e interna.

6. Atendimento às pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais ou com mobilidade reduzida

Plano de Promoção de Acessibilidade e Atendimento Prioritário, Imediato e Diferenciado para a Utilização, com Segurança e Autonomia, Total ou Assistida, dos Espaços, Mobiliários e Equipamentos Urbanos, das Edificações, dos Serviços de Transporte, dos Dispositivos, Sistemas e Meios de Comunicação e Informação, Serviços de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

As Faculdades Unidas do Vale do Araguaia possuem uma política voltada para as pessoas portadoras de necessidades especiais, possibilitando o acesso e a permanência desses alunos no cumprimento do currículo dos cursos. As políticas adotadas reconhecem as necessidades diversas dos alunos, acomodando os estilos e ritmos de aprendizagem e assegurando uma educação de qualidade, por meio de metodologias de ensino apropriadas, arranjos organizacionais, uso de recursos diversificados e parceria com as organizações especializadas.