Nesta edição, o zootecnista Renato Soares nos conta um pouco da sua história na série de depoimentos da família UNIVAR e egressos.

Trabalho em uma Multinacional líder na área de saúde animal chamada Zoetis e sou consultor técnico de bovinos e equinos . Em dezembro de 2016 já sondava algumas vagas de emprego na internet e me candidatei na Zoetis, depois de um processo seletivo de mais ou menos 200 candidatos eu consegui a vaga.  A empresa tem cerca de 60 anos de mercado e está presente em mais de 100 países no mundo atuando em toda a parte de saúde animal com 8 espécies. No Brasil, a Zoetis conta com cerca de 700 funcionários.

No dia a dia eu presto assistência para as fazendas identificando problemas e desafios e solucionando-os. Hoje eu assisto mais ou menos 500 mil cabeças de gado, e trabalho pela empresa a 2 anos e 8 meses.

O papel do UNIVAR no meu sucesso profissional foi muito importante. Dos docentes que eu tive a professora Stephania Poleto foi uma grande incentivadora em relação ao mercado de trabalho e a vida também. Já nas matérias específicas, o professor Lúcio Violim e a professora Reíssa Vilela também foram grandes amigos e me ajudaram bastante. Mas eu sempre trabalhei muito também, antes de terminar a graduação eu fiz uma pós-graduação em gestão estratégica de pessoas. É fundamental correr atrás e não parar de estudar, gráficos são muito importantes e eu só consegui me atentar a isso depois de formado.

Ainda em relação ao meu trabalho me sinto muito realizado, eu me divirto durante o dia, é prazeroso. Me envolvo mensalmente com 53 fazendas, e possuo um networking de cerca de 180 fazendas. O laboratório realiza palestras, leva conhecimento aos clientes e isso faz toda a diferença.

Se eu posso dar um conselho seria aos alunos que estão ingressando no curso de Zootecnia agora, desde o começo é importante buscar estágios e aprender as coisas na prática. A faculdade lhe oferece a base e você precisa correr atrás, ser proativo e não ter preguiça para conseguir as coisas.

Muito sucesso Renato!!! Temos orgulho de você.